Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4872
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDavy Antonio da Silva; UFMG-
dc.creatorElízio Marcos dos Reis; UFMG-
dc.creatorWagner Moura Lamounier; UFMG-
dc.date2013-02-22-
dc.date.accessioned2020-08-13T15:27:02Z-
dc.date.available2020-08-13T15:27:02Z-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/1473-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4872-
dc.descriptionO objetivo deste artigo foi de medir e analisar a criação de valor para o acionista, através de comparações entre cada nível de governança corporativa segmentado na BOVESPA, realizando um estudo empírico com interesse de comprovar a existência de médias diferentes referente à de criação de valor nos diferentes segmentos. A pesquisa foi orientada através de uma análise descritiva a qual possibilita estabelecer relações entre as variáveis analisadas e levantar hipóteses ou possibilidades para explicar essas relações. Os resultados encontrados demonstraram não existir evidências estatísticas de que o nível de governança corporativa, em que determinada empresa está inserida no mercado, traz diferenciação no processo de criação de valor para os acionistas. As conclusões encontradas contrariaram a hipótese nula deste estudo, a qual mencionava que de acordo com o nível de classificação das empresas haveria uma diferenciação na criação de valor para o acionista. Ressalta-se que essa conclusão não dever ser generalizada pelo fato que a amostra utilizada para obtê-la, apesar de ser representativa, foi obtida num espaço temporal limitado, existindo a possibilidade de que aumentando o espaço de tempo as conclusões aqui apresentadas possam sofrer alterações. Para pesquisas futuras sugere-se que este estudo seja realizado com uma amostra maior de empresas, e com dados trimestrais com o intuito de explicar melhor as variáveis estudadas-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ-
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dc.sourceSociedade, Contabilidade e Gestão; Vol. 7, No 1 (2012)-
dc.sourceSOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 7, No 1 (2012)-
dc.titleO Processo de Criação de Valor para o Acionista Comparado em cada Nível de Governança Corporativa Segmentado na Bovespa: Um Estudo com as Empresas que compõem a Carteira de Ações do Índice Brasil (Ibrx 100)-
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