Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5567
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, José Renato Sena-
dc.creatorMartinez, Antonio Lopo-
dc.date2007-04-01-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:00:51Z-
dc.date.available2020-08-13T16:00:51Z-
dc.identifierhttps://www.revistas.usp.br/rcf/article/view/34218-
dc.identifier10.1590/S1519-70772007000100009-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5567-
dc.descriptionEste estudo buscou investigar como as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras utilizam os Websites institucionais para disseminar a produção acadêmico-científica da área contábil. Foi realizado um estudo com IES que oferecem o curso de graduação em Ciências Contábeis e que se submeteram ao Exame Nacional de Cursos (ENC) 2003. O universo de pesquisa compreendeu 461 cursos que se submeteram ao ENC. A amostra foi composta pelos cursos que obtiveram conceitos A, B ou C (médios ou superiores à média) no referido exame, totalizando 303 cursos. A metodologia utilizada foi o estudo empírico-exploratório. Foram efetuados 5.711 registros referentes à produção científica. Concluiu-se que a maneira como as IES pesquisadas utilizam os Websites pode ser considerada tímida, uma vez que um elevado número de Instituições não utiliza os sites como meio de disseminação do conhecimento e as evidências apresentaram forte concentração sob os diversos parâmetros analisados: região geográfica, unidade federativa e conceito no ENC 2003.-
dc.descriptionThe present study investigated how the institutional Websites are being used by the Brazilian schools (heretofore "IES") for disseminating accounting academic-scientific knowledge. A research was carried out with those IESs, which offer the undergraduate program in Accounting and were submitted to the National Exam of Educational Programs (ENC) 2003, coordinated by the Ministry of Education. The total research - includes 461 programs in Accounting offered in Brazil that were submitted to the ENC. The sample was composed of the 303 programs graded A, B or C (medium or superior to the average) in the above mentioned Exam. The methodology used was an empiric-exploratory study. - There were 5.711 entries referring to scientific knowledge. The use of Websites by the analyzed IESs can be considered incipient given the high number of institutions that - do not have sites as a way of disseminating - knowledge and the evidences showed strong concentration - according to a few parameters, such as geographical area, States of the Brazilian federation and grades obtained at ENC 2003.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherUniversidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade-
dc.relationhttps://www.revistas.usp.br/rcf/article/view/34218/36950-
dc.rightsCopyright (c) 2018 Revista Contabilidade & Finanças-
dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0-
dc.sourceRevista Contabilidade & Finanças; v. 18 n. 43 (2007); 97-108-
dc.sourceRevista Contabilidade & Finanças; Vol 18 No 43 (2007); 97-108-
dc.sourceRevista Contabilidade & Finanças; Vol. 18 Núm. 43 (2007); 97-108-
dc.source1808-057X-
dc.source1519-7077-
dc.subjectAccounting; Accounting^i2^sScientific resea; Accounting^i2^sInter-
dc.subjectContabilidade; Contabilidade^i1^sPesquisa Científ; Contabilidade^i1^sInter-
dc.titleA contabilidade e o hipertexto: um estudo sobre o uso de websites como meio de disseminação científica contábil por instituições de ensino superior brasileiras-
dc.titleAccounting and hypertext: a study on the websites use as a means of disseminating scientific accounting by Brazilian Postsecondary Education Institutions-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade & Finanças - USP

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