Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5957
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Piccoli, Marcio Roberto | - |
dc.creator | Chiarello, Tânia Cristina | - |
dc.creator | Klann, Roberto Carlos | - |
dc.date | 2015-01-26 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T16:18:12Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T16:18:12Z | - |
dc.identifier | http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/735 | - |
dc.identifier | 10.18028/rgfc.v5i1.735 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5957 | - |
dc.description | Este artigo tem por objetivo identificar a percepção dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis em relação a conceitos estudados na disciplina de teoria da contabilidade e sua relação com as demais disciplinas do curso. Para tal, foi utilizado um questionário estruturado, enviado eletronicamente aos alunos regularmente matriculados nas três Universidades privadas do Oeste e Extremo Oeste do Estado de Santa Catarina: Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Universidade do Contestado (UNC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapeco). Os dados dos 163 respondentes foram analisados considerando alunos que já passaram pelo estudo dessa disciplina e os que ainda virão a estudá-la, utilizando-se da Análise Descritiva e da Análise de Correspondência (ANACOR). Os resultados apontam que a maioria dos alunos considera a disciplina de teoria da contabilidade importante para seu aprendizado, para o curso e para o entendimento das demais disciplinas. Notou-se ainda que os participantes com menos idade (17 a 21 anos) apresentam percepções superiores aos demais conceitos sobre despesa e perda. Conclui-se que a disciplina de teoria da contabilidade não apresenta mudanças significantes após ser ministrada no curso de ciências contábeis, visto que os alunos que não cursaram a disciplina apresentam conceitos superiores para Passivo, Receita e Perda, quando comparados com os alunos que já cursaram a disciplina. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade | - |
dc.relation | http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/735/736 | - |
dc.relation | http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/735/92 | - |
dc.relation | http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/735/93 | - |
dc.relation | http://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/735/94 | - |
dc.source | Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade; v. 5, n. 1 (2015): Edição Especial: 5º ano da RGFC; 40-57 | - |
dc.source | 2238-5320 | - |
dc.source | 10.18028/rgfc.v5i1 | - |
dc.subject | Teoria da contabilidade. Ensino de contabilidade. Conceitos contemporâneos. | - |
dc.title | A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS SOBRE CONCEITOS ABORDADOS NA DISCIPLINA DE TEORIA DA CONTABILIDADE | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Aparece nas coleções: | Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.