Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5957
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPiccoli, Marcio Roberto-
dc.creatorChiarello, Tânia Cristina-
dc.creatorKlann, Roberto Carlos-
dc.date2015-01-26-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:18:12Z-
dc.date.available2020-08-13T16:18:12Z-
dc.identifierhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/735-
dc.identifier10.18028/rgfc.v5i1.735-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/5957-
dc.descriptionEste artigo tem por objetivo identificar a percepção dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis em relação a conceitos estudados na disciplina de teoria da contabilidade e sua relação com as demais disciplinas do curso. Para tal, foi utilizado um questionário estruturado, enviado eletronicamente aos alunos regularmente matriculados nas três Universidades privadas do Oeste e Extremo Oeste do Estado de Santa Catarina: Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Universidade do Contestado (UNC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapeco). Os dados dos 163 respondentes foram analisados considerando alunos que já passaram pelo estudo dessa disciplina e os que ainda virão a estudá-la, utilizando-se da Análise Descritiva e da Análise de Correspondência (ANACOR). Os resultados apontam que a maioria dos alunos considera a disciplina de teoria da contabilidade importante para seu aprendizado, para o curso e para o entendimento das demais disciplinas. Notou-se ainda que os participantes com menos idade (17 a 21 anos) apresentam percepções superiores aos demais conceitos sobre despesa e perda. Conclui-se que a disciplina de teoria da contabilidade não apresenta mudanças significantes após ser ministrada no curso de ciências contábeis, visto que os alunos que não cursaram a disciplina apresentam conceitos superiores para Passivo, Receita e Perda, quando comparados com os alunos que já cursaram a disciplina.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/735/736-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/735/92-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/735/93-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/735/94-
dc.sourceRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade; v. 5, n. 1 (2015): Edição Especial: 5º ano da RGFC; 40-57-
dc.source2238-5320-
dc.source10.18028/rgfc.v5i1-
dc.subjectTeoria da contabilidade. Ensino de contabilidade. Conceitos contemporâneos.-
dc.titleA PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS SOBRE CONCEITOS ABORDADOS NA DISCIPLINA DE TEORIA DA CONTABILIDADE-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.