Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6002
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndreoli, Taís-
dc.creatorVeloso, Andres-
dc.creatorBatista, Leandro-
dc.date2016-05-09-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:18:18Z-
dc.date.available2020-08-13T16:18:18Z-
dc.identifierhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/1715-
dc.identifier10.18028/rgfc.v6i2.1715-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6002-
dc.descriptionA maioria das exposições dos indivíduos a marcas anunciantes ocorre em condições de mera exposição, quando os estímulos estão disponíveis no ambiente, mas não são necessariamente processados de forma ativa, e sim inconscientemente, ao nível pré-atentivo. Mesmo sem a intenção e consciência dos indivíduos, ressalta-se a capacidade de influência do processamento pré-atentivo na memória e no julgamento dos estímulos recebidos. À luz do exposto, buscou-se analisar as diferenças de influência no indivíduo receptor de acordo com o nível de atenção dirigido no processamento de marcas anunciantes. Para tanto, utilizou-se como base conceitual o processo de atenção sob uma perspectiva complexa, subdivido entre pré-atenção e atenção, e a influência da atenção na memória dos indivíduos receptores. Por meio da abordagem hipotético-dedutiva, foram analisadas e comparadas as memórias implícita e explícita e a valoração de marcas entre três níveis distintos de atenção (pré-atenção, atenção dividida e atenção dirigida). Como contribuição, obteve-se a confirmação de três das quatro hipóteses traçadas: memória explícita em maiores níveis de atenção; memória implícita nos três níveis de atenção; valoração de marca no processamento pré-atentivo maior do que o esperado pelo acaso; mas preponderância da pré-atenção frente a maiores níveis de atenção apenas em termos de familiaridade. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/1715/1611-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/1715/299-
dc.sourceRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade; v. 6, n. 2 (2016): maio/ago.; 06-30-
dc.source2238-5320-
dc.source10.18028/rgfc.v6i2-
dc.subjectprocesssamento de marcas; processo da atenção; pré-atenção à marca; influência na memória do indivíduo receptor-
dc.titleATENÇÃO NO PROCESSAMENTO DE MARCAS: Diferenças de influência no indivíduo receptor à luz do nível de atenção dirigido-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

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