Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6016
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorda Silva, Grazielle Rigotti-
dc.date2012-04-29-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:18:21Z-
dc.date.available2020-08-13T16:18:21Z-
dc.identifierhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/25-
dc.identifier10.18028/rgfc.v1i1.25-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6016-
dc.descriptionO foco dessa pesquisa consiste em identificar, através do estudo de caso, como o processo de Análise de Mercado como ferramenta de escolha de canal de marketing, pode ser um instrumento estratégico também adequado para o êxito no desenvolvimento profissional de instituições do terceiro setor, particularmente àquelas voltadas à área educacional, tratadas especialmente aqui.  Sendo assim, partindo de uma minuciosa pesquisa de mercado em quatro cidades onde atua a Sagrado: Rede de educação, relacionando os temas Marketing, Sustentabilidade e técnicas de Análise de Mercado, e concluindo com o método da Pontuação Ponderada como facilitador da visualização e tomada de decisão, vislumbra-se que as conclusões alcançadas possam auxiliar no planejamento não só da organização apresentada, encontrando soluções que visem a superação dos obstáculos e dificuldades encontradas, mas que seja um impulso a todas as quais se revelam semelhantes à apontada. Parte-se da realidade de que entre os principais obstáculos ao desenvolvimento destas instituições, destacam-se: a carga histórica ligada à pura filantropia, a gerência por intuição, o desconhecimento de técnicas administrativas e a sobrecarga de trabalhos exercida pelos dirigentes, focados mais em atividades fins, do dia-a-dia da empresa. Estes, entre outros fatores, acabam por ocasionar uma elevada taxa de falência entre estas organizações.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/25/29-
dc.sourceRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade; v. 1, n. 1 (2011): jan./dez.; 58-71-
dc.source2238-5320-
dc.source10.18028/rgfc.v1i1-
dc.subjectTerceiro Setor; Análise de Mercado; Canais de Marketing-
dc.titleANÁLISE DE MERCADO COMO FERRAMENTA PARA O TERCEIRO SETOR-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

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