Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMatos, Maria de Fátima-
dc.creatorGóis, Cristina Gonçalves-
dc.date2013-08-26-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:18:28Z-
dc.date.available2020-08-13T16:18:28Z-
dc.identifierhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/255-
dc.identifier10.18028/rgfc.v3i2.255-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6062-
dc.descriptionO conceito de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) tem vindo a ser assumido por um número crescente de empresas. Essa tendência tem-se consubstanciado na adoção de medidas tanto internas como junto da comunidade em geral, que visam à assunção por parte das entidades de um papel ativo na esfera econômica, social e ambiental. Este estudo tem como objetivo investigar a relação entre as características do conselho de administração das sociedades e o nível de divulgação de informação acerca da RSC por parte das empresas com valores cotados na Bolsa de Valores de Lisboa. Para a investigação foi utilizada como variável dependente o nível de práticas de divulgação de RSC e como variáveis explicativas as principais características associadas ao governo das sociedades. Os resultados empíricos obtidos mostram que a proporção de conselheiros não executivos que integram o conselho de administração é a característica que mais influencia o nível das práticas de divulgação de RSC. As características relacionadas com a independência dos conselheiros ou a dualidade do poder no Conselho de administração não confirmaram as predições iniciais de influência sobre o nível de divulgação da RSC. Em termos gerais, a evidência empírica encontrada sugere que as características do conselho de administração possuem uma influência relativamente frágil sobre o nível de divulgação de RSC. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/255/381-
dc.sourceRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade; v. 3, n. 2 (2013): maio/ago.; 03-23-
dc.source2238-5320-
dc.source10.18028/rgfc.v3i2-
dc.subjectResponsabilidade Social Corporativa, Divulgação, Características Conselho de Administração.-
dc.titleCARACTERÍSTICAS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA – ESTUDO DAS EMPRESAS NA BOLSA DE VALORES DE LISBOA-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.