Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6063
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDamascena, Elielson Oliveira-
dc.creatorOliveira, Brigitte Renata Bezerra de-
dc.creatorMelo, Francisco Vicente Sales-
dc.date2012-06-12-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:18:28Z-
dc.date.available2020-08-13T16:18:28Z-
dc.identifierhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/43-
dc.identifier10.18028/rgfc.v2i1.43-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6063-
dc.descriptionO marketing cultural é um tema relevante para a gestão organizacional. Desse modo, o objetivo deste estudo foi analisar a importância dada à cultura como componente da estratégia de comunicação de empresas de serviços situadas na Região do Vale de São Francisco (PE). A pesquisa é de natureza quantitativa e caracteriza-se como descritiva. Os resultados revelam que embora os gestores das empresas analisadas estejam propensos a considerar que o marketing cultural é um meio de geração de imagem positiva para as organizações e que práticas desta natureza tendem a influenciar os consumidores do momento da compra, os patrocínios a projetos culturais ainda é realizado de forma esporádica. Isso porque que a prática de marketing cultural não é comum e estes gestores ainda apresentam dificuldades de entender a diferença entre atividade de patrocínio e filantropia. A questão é saber como trabalhar estes e outros temas relacionados ao assunto que possam contribuir com o desenvolvimento organizacional, tanto no aspecto econômico quanto cultural.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/43/39-
dc.sourceRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade; v. 2, n. 1 (2012): jan./abr.; 75-87-
dc.source2238-5320-
dc.source10.18028/rgfc.v2i1-
dc.subjectMarketing cultural; Comunidade empresarial; Empresas de serviços.-
dc.titleMarketing Cultural: Visão, Prática e Objetivos da Comunidade Empresarial da Região do Vale do São Francisco (PE)-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.