Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6070
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Rodolfo Maia Rosado Cascudo-
dc.creatorFreire, Tahiana Martins-
dc.creatorSilva, José Dionísio Gomes da-
dc.date2016-09-09-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:18:29Z-
dc.date.available2020-08-13T16:18:29Z-
dc.identifierhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/1952-
dc.identifier10.18028/rgfc.v6i3.1952-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6070-
dc.descriptionOs empreendedores desempenham um papel de fundamental importância na sociedade à medida que movimentam a economia e geram novas oportunidades de emprego para a população. Como tomadores de decisão, esses indivíduos estão sujeitos a vieses comportamentais que podem influenciar no destino de seus negócios. Este estudo objetiva avaliar como o grau de satisfação dos empreendedores com os resultados de suas empresas e a motivação de iniciarem novos negócios se relacionam com a ocorrência dos custos afundados, do efeito House Money e da Aversão ao Arrependimento. Para tal, realizou-se uma pesquisa exploratória com 64 empreendedores do estado do Rio Grande do Norte, através da aplicação de questionários para a coleta dos dados durante o período de 27/08/2015 a 06/09/2015. Os resultados apontam que os respondentes sofrem influência dos custos afundados, do efeito House-Money e da Aversão ao Arrependimento. Contudo, não é possível afirmar que exista uma relação estatisticamente significante entre esses três vieses e a motivação para iniciar novos negócios, assim como os custos afundados e o efeito House Money se mostraram estatisticamente independentes à satisfação com os resultados atuais. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/1952/1850-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/1952/304-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/1952/305-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/1952/385-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/1952/386-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/1952/403-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/downloadSuppFile/1952/404-
dc.sourceRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade; v. 6, n. 3 (2016): set./dez.; 76-97-
dc.source2238-5320-
dc.source10.18028/rgfc.v6i3-
dc.subjectEmpreendedores; Custos afundados; Efeito house money; Aversão ao arrependimento.-
dc.titleUMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA ACERCA DA INFLUÊNCIA DOS VIESES DOS CUSTOS AFUNDADOS, DO EFEITO HOUSE-MONEY E DA AVERSÃO AO ARREPENDIMENTO NO COMPORTAMENTO DOS EMPREENDEDORES-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.