Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6107
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFonseca, Sâmia Carneiro-
dc.creatorMalaquias, Rodrigo Fernandes-
dc.date2012-12-13-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:18:35Z-
dc.date.available2020-08-13T16:18:35Z-
dc.identifierhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/63-
dc.identifier10.18028/rgfc.v2i3.63-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6107-
dc.descriptionEsta pesquisa buscou investigar a ocorrência do efeito Smart Money no segmento brasileiro de fundos multimercados, o que foi operacionalizado por meio da comparação entre a rentabilidade média dos fundos e sua captação líquida. Para tanto, foi realizada uma análise descritiva com abordagem quantitativa, utilizando como método estatístico o teste t de Student, com base em uma amostra de 20 fundos multimercados, no período de maio de 2009 a julho de 2011. Os resultados obtidos evidenciaram a ocorrência do efeito Smart Money, pois a performance média foi superior nos fundos que apresentaram maior captação líquida. Pressupôs-se, assim, a existência de habilidade na seleção dos fundos por parte dos investidores, ou seja, em média, eles foram capazes de identificar fundos que tiveram o melhor retorno no período seguinte.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade-
dc.relationhttp://www.revistas.uneb.br/index.php/financ/article/view/63/168-
dc.sourceRevista de Gestão, Finanças e Contabilidade; v. 2, n. 3 (2012): set./dez.; 3-16-
dc.source2238-5320-
dc.source10.18028/rgfc.v2i3-
dc.subjectEfeito Smart Money. Fundos Multimercados. Investimentos.-
dc.titleO EFEITO SMART MONEY NO SEGMENTO DE FUNDOS MULTIMERCADOS-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade - UNEB

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