Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6198
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeite Filho, Geraldo Alemandro-
dc.creatorRodriguez, Franco Coelho-
dc.date2009-10-21-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:27:33Z-
dc.date.available2020-08-13T16:27:33Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/163-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6198-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi entender as atitudes e motivações dos alunos da graduação do curso de Ciências Contábeis de uma Universidade Pública em relação a cursar pós-graduação, buscando evidências de quais os tipos de cursos são preferidos, qual o grau de valorização e os prazos envolvidos na decisão de procura por este tipo de curso. A revisão bibliográfica tratou da evolução do ensino de pós-graduação no Brasil, bem como as dificuldades do curso de graduação em Ciências Contábeis. Quanto à metodologia , utlizou-se pesquisa empírico-analítica, com abordagem descritiva, dados coletados por questionários, numa amostra aleatória de 65 alunos graduandos do referido curso, identificando-se cinco categorias de análise. Os resultados evidenciam que os alunos mostram-se em seguir carreira acadêmica, não consegeum diferenciar pós-graduação lato sensu de stricto sensu, a graduação nào satisfaz plenamente os requisitos de mercado, a pós graduação traz também benefícios pessoais e o investimento no curso terá um retorno garantido. A pesquisa ainda revelou diferenças de opiniões estatisticamente significativas entre alunos dos turnos norturno e matutino.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/163/pdf_96-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 9, No 1 (2006)-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 9, No 1 (2006)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleAtitudes e opiniões dos Alunos do Curso de graduação em Ciências Contábeis quanto a cursar Pós-Graduação Um estudo de caso em uma Universidade Pública-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.