Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6200
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSobrinho, Antonio Fávero-
dc.date2009-08-05-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:27:33Z-
dc.date.available2020-08-13T16:27:33Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/94-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6200-
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma análise crítico-reflexiva a respeito do ensino superior de Ciên-cias Contábeis no Distrito Federal. Para tanto, recorremos a um conjunto de dados coletados no decorrer do desenvolvi-mento da disciplina Didática Aplicada à Contabilidade do Curso de Especialização em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília e também na disciplina correlata no curso de Mestrado em Ciências de Informações Contábeis da ULAC – Universida-de Latino-Americana e do Caribe. No desenvolvimento dessas disciplinas, tendo como base uma abordagem teórica das várias concepções de educação que fundamentam o ensino superior, recorremos à pesquisa da realidade sócio-pedagógica como um instrumento de interação da relação teoria-prática e também como um meio para se co-nhecer com maior profundidade a prática pedagógica efetiva dos professores. As pesquisas e estudos foram realizados junto aos cur-sos de Ciências Contábeis da UnB, CEUB, UPIS, AEUDF e UNEB, entre os anos de 1997 e 1998. A coleta de dados foi fei-ta mediante dois instrumentos básicos de pesquisa: um questi-onário destinado aos professores e outro, aos alunos. Tanto um como outro estavam divididos em duas partes: um bloco específico para identificação de perfil dos participantes da pes-quisa e outro relativo à prática pedagógica efetiva em sala de aula. Para elaboração desses instrumentos de coleta, utilizamos uma metodologia participativa, onde professor e alunos estiveram envolvidos coletivamente em todas as fases de sua construção.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/94/pdf_4-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 1, No 1 (1998)-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 1, No 1 (1998)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleENSINO DE CONTABILIDADE NO DISTRITO FEDERAL - Uma abordagem crítico-reflexiva-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.