Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6200
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sobrinho, Antonio Fávero | - |
dc.date | 2009-08-05 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T16:27:33Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T16:27:33Z | - |
dc.identifier | https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/94 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6200 | - |
dc.description | O presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma análise crítico-reflexiva a respeito do ensino superior de Ciên-cias Contábeis no Distrito Federal. Para tanto, recorremos a um conjunto de dados coletados no decorrer do desenvolvi-mento da disciplina Didática Aplicada à Contabilidade do Curso de Especialização em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília e também na disciplina correlata no curso de Mestrado em Ciências de Informações Contábeis da ULAC – Universida-de Latino-Americana e do Caribe. No desenvolvimento dessas disciplinas, tendo como base uma abordagem teórica das várias concepções de educação que fundamentam o ensino superior, recorremos à pesquisa da realidade sócio-pedagógica como um instrumento de interação da relação teoria-prática e também como um meio para se co-nhecer com maior profundidade a prática pedagógica efetiva dos professores. As pesquisas e estudos foram realizados junto aos cur-sos de Ciências Contábeis da UnB, CEUB, UPIS, AEUDF e UNEB, entre os anos de 1997 e 1998. A coleta de dados foi fei-ta mediante dois instrumentos básicos de pesquisa: um questi-onário destinado aos professores e outro, aos alunos. Tanto um como outro estavam divididos em duas partes: um bloco específico para identificação de perfil dos participantes da pes-quisa e outro relativo à prática pedagógica efetiva em sala de aula. Para elaboração desses instrumentos de coleta, utilizamos uma metodologia participativa, onde professor e alunos estiveram envolvidos coletivamente em todas as fases de sua construção. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | Journal of Accounting, Management and Governance | - |
dc.publisher | Revista Contabilidade, Gestão e Governança | - |
dc.relation | https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/94/pdf_4 | - |
dc.source | Journal of Accounting, Management and Governance; Vol 1, No 1 (1998) | - |
dc.source | Revista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 1, No 1 (1998) | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.title | ENSINO DE CONTABILIDADE NO DISTRITO FEDERAL - Uma abordagem crítico-reflexiva | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.type | Avaliado por Pares, Artigos | - |
Aparece nas coleções: | Contabilidade, Gestão e Governança - UNB |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.