Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Victor Hugo-
dc.creatorOliveira, Joice Garcia-
dc.creatorCunha, Jacqueline Veneroso Alves da-
dc.creatorAvelino, Bruna Camargos-
dc.date2018-11-02-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:27:41Z-
dc.date.available2020-08-13T16:27:41Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/1639-
dc.identifier10.21714/1984-3925_2018v21n3a8-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6227-
dc.descriptionO objetivo deste estudo foi identificar a influência do desempenho passado de estudantes de Ciências Contábeis em seu desempenho em etapas futuras. A amostra foi composta por 40 indivíduos que participaram do processo de ingresso do curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis de uma instituição de ensino pública. Os métodos estatísticos utilizados foram a estatística descritiva, a correlação de Pearson e a regressão linear múltipla. Os resultados apontaram que apenas o curso de graduação em que o estudante é formado apresentou significância estatística, confirmando a hipótese de que estudantes que cursaram a graduação em Ciências Contábeis tendem a apresentar desempenho superior no processo de ingresso no curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis. Assim, este estudo corrobora a Teoria da Assimilação, visto que, se o indivíduo inscrito no processo de ingresso do curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis for bacharel em Ciências Contábeis, ele tenderá a obter maior nota do que o aluno não graduado nesse curso. A contribuição do artigo deve-se à tentativa de ampliação do conhecimento sobre o desempenho acadêmico de alunos de pós-graduação, tema ainda pouco explorado no Brasil.          -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/1639/pdf-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/1639/812-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/1639/943-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/1639/944-
dc.rightsCopyright (c) 2018 Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 21, No 3 (2018); 439-458-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 21, No 3 (2018); 439-458-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.subjectDesempenho; Stricto sensu; Teoria da Assimilação-
dc.titleDesempenho Passado como Fator Determinante do Desempenho Futuro: Avaliação em um Curso Stricto Sensu em Ciências Contábeis-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
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