Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6293
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSarturi, Greici-
dc.creatorMascena, Keysa Manuela Cunha de-
dc.creatorBoaventura, João Maurício Gama-
dc.creatorPilli, Luis Eduardo-
dc.date2018-07-31-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:28:02Z-
dc.date.available2020-08-13T16:28:02Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/1530-
dc.identifier10.21714/1984-3925_2018v21n2a4-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6293-
dc.descriptionEntender a relação entre a gestão de stakeholders e o desempenho organizacional permitiria aos gestores alocar, de forma mais eficiente, os recursos da empresa, priorizando os stakeholders mais importantes para o crescimento organizacional. Com vistas a contribuir com essa questão, este estudo objetiva analisar a relação entre a saliência do stakeholder e o desempenho financeiro da empresa. O modelo de saliência embasa-se na percepção dos gestores quanto a três atributos dos stakeholders: poder, legitimidade e urgência. A amostra é composta por 108 empresas brasileiras que fizeram ofertas públicas de ações nos anos de 2003 a 2013. Os dados foram coletados dos prospectos definitivos publicados pelas empresas e do banco de dados da Economatica®. Os procedimentos metodológicos foram realizados em duas etapas, sendo a primeira de análise de conteúdo e a segunda de teste da relação saliência-desempenho por meio da correlação de Pearson e de modelos de regressão múltipla. Os resultados mostram evidências de uma relação positiva e significante da saliência dos stakeholders cliente e funcionário com o desempenho financeiro de longo prazo. Como contribuição, esse estudo testa, empiricamente, a relação entre a saliência e o desempenho financeiro no contexto brasileiro.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/1530/pdf-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/1530/710-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/1530/838-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/1530/839-
dc.rightsCopyright (c) 2018 Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 21, No 2 (2018); 214-230-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 21, No 2 (2018); 214-230-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.subjectSaliência; Gestão de stakeholders; Desempenho financeiro; Análise de conteúdo.-
dc.titleRelação entre Saliência de Stakeholders e Desempenho Financeiro-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

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