Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSarquis, Aléssio Bessa-
dc.creatorHoeckesfeld, Lenoir-
dc.creatorCittadin, Jackson-
dc.creatorLenzi, Fernando César-
dc.date2019-04-29-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:28:04Z-
dc.date.available2020-08-13T16:28:04Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/1815-
dc.identifier10.21714/1984-3925_2019v22n1a4-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6297-
dc.descriptionObjetivo: Este estudo analisou as práticas contemporâneas de marketing, na perspectiva relacional, de empresas de contabilidade, segundo dimensões propostas por Coviello et al. (1997; 2001).Método: Trata-se de estudo quantitativo, descritivo, na forma de levantamento de campo e com dados analisados por técnicas de estatística descritiva e teste U de Mann-Whitner.Originalidade/relevância: A atual dinâmica dos mercados de serviços transformou as práticas de marketing das empresas, favorecendo o uso de novos métodos/táticas; mas há pouca compreensão sobre a diversidade de práticas utilizadas e sobre eventuais diferenças no uso de determinadas práticas em função do perfil da empresa. Há, também, carência de estudos no contexto brasileiro, especialmente em setores como de empresas de contabilidade.Resultados: Os resultados revelaram que as empresas pesquisadas investem mais em práticas de marketing de banco de dados e marketing de interação; e que as métricas de marketing mais utilizadas são satisfação de clientes, retenção de clientes e conquista de novos clientes. Revelou, também, a existência de três segmentos de empresas, e que há diferença em algumas práticas de marketing em função do perfil da empresa.Contribuições teóricas/metodológicas: O estudo se destaca pela mensuração das práticas de marketing na perspectiva de gestores, e por revelar que as pequenas empresas podem investir mais em marketing digital e marketing em rede; contribuiu, ainda, para ampliar o entendimento sobre o tema, a partir de evidências empíricas da realidade brasileira e por revelar diferenças nas práticas de marketing em função do tempo de existência e do mercado-alvo da empresa.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/1815/pdf-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/1815/980-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/1815/1103-
dc.rightsCopyright (c) 2019 Revista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 22, No 1 (2019); 59-84-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 22, No 1 (2019); 59-84-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.subjectPráticas contemporâneas de marketing; Marketing de relacionamento; Serviços profissionais; Contabilidade.-
dc.titlePráticas Contemporâneas de Marketing na Perspectiva Relacional em Empresas de Serviços de Contabilidade-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
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