Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6318
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Campo DCValorIdioma
dc.contributorCAPES-
dc.creatorSouza Murcia, Flávia Cruz de-
dc.creatorRosa, Carolina Aguiar-
dc.creatorBorba, José Alonso-
dc.date2013-04-30-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:28:07Z-
dc.date.available2020-08-13T16:28:07Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/497-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6318-
dc.descriptionA dificuldade enfrentada pelos pesquisadores da pós-graduação em Ciências Contábeis vem aumentando, entre outros fatores, em decorrência da pontuação em periódicos exigida pela CAPES. Este estudo teve como objetivo comparar a meta estabelecida pela CAPES no que se refere à produção científica e a quantidade de periódicos existentes na área de Ciências Contábeis no triênio 2007-2009, ou seja, verificar se os pontos disponibilizados pelos periódicos científicos presentes na classificação do Qualis são suficientes para uma boa avaliação dos atuais programas de pós-graduação em Ciências Contábeis e de seus respectivos docentes. Após algumas exclusões, chegou-se a um total de 56 periódicos nacionais que se enquadram na área de Contabilidade. A quantidade de artigos sobre o tema publicada no triênio foi multiplicada pelo estrato do periódico correspondente. Esse total se traduziu na quantidade de pontos oferecidos pelos periódicos no triênio passado. Já a meta estabelecida pela CAPES foi calculada a partir da quantidade de docentes vinculada a cada programa de pós-graduação em Ciências Contábeis multiplicado por 150 (pontos necessários por docente por triênio para que o programa seja considerado muito bom). Os resultados demonstram que a necessidade de pontos foi maior quando comparada com a quantidade disponibilizada pelos periódicos, uma vez que seriam necessários 37.650 pontos, mas somente 23.490 foram efetivamente oferecidos pelos periódicos. A análise foi feita sem considerar “potenciais concorrentes”, ou seja, há muitos autores que não são docentes de programas de pós-graduação em Ciências Contábeis. Por outro lado, as coautorias teriam um efeito inverso-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/497/pdf-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/497/109-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 16, No 1 (2013)-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 16, No 1 (2013)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleProdução Científica em Ciências Contábeis: uma comparação entre a meta estabelecida pela CAPES e a publicação de artigos por parte dos docentes de Programas de Pós-Graduação-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

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