Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorCNPQ-
dc.creatorde Almeida, Denise Ribeiro-
dc.date2014-08-15-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:28:09Z-
dc.date.available2020-08-13T16:28:09Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/546-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6334-
dc.descriptionO estudo tem por objetivo analisar a forma como a adoção de pressupostos gerencialistas afeta algumas dimensões do ensino superior público em geral, e da UFBA no particular durante o período 2000-2010. Para tanto, utilizou-se como fonte de coleta de dados entrevistas com atores-chave na trajetória histórica da UFBA, assim como documentos oficiais da IFES. As informações são analisadas por meio da Análise de Conteúdo Categorial, tendo-se por categorias os resultados na gestão, e as formas de responsabilização e controle das ações dos gestores pelos resultados obtidos. Os resultados do trabalho apontam que apesar dos esforços empreendidos durante o período analisado, a maior parte das metas traçadas não vem sendo alcançada. A IFES mantém um modelo de gestão tradicional semelhante ao implantado quando da Reforma de 1968, pouco avançando em termos de mudanças de natureza gestora e pedagógica. Sugere-se a realização de trabalhos que retomem esta análise detalhando os aspectos aqui estudados sob uma perspectiva mais geral, assim como se realizem estudos similares que explorem o momento atual de outras IFES e da própria UFBA.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/546/pdf-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 17, No 1 (2014)-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 17, No 1 (2014)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleProcesso Gestor do Ensino Superior Federal: uma Análise à Luz da Experiência UFBA-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.