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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6361
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Antunes, Maria Thereza Pompa | - |
dc.creator | Morais, José Fausto de | - |
dc.creator | Formigoni, Henrique | - |
dc.creator | Leite, Rafael Soares | - |
dc.date | 2009-10-20 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T16:28:15Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T16:28:15Z | - |
dc.identifier | https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/171 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6361 | - |
dc.description | Ao se vislumbrar o termo “tecnologia”, o que parece vir à mente são máquinas, chips, softwares. O termo “tecnologia”, quando relacionado ao ensino e à aprendizagem, abrange todo o processo do currículo, desde sua construção, até a execução e avaliação. Assim, todo o instrumental que se utiliza para formação profissional está relacionado ao termo “tecnologia”: a concepção teórica - metodológica, o modelo pedagógico, os recursos materiais, o sistema de avaliação etc. A problematização do papel das novas tecnologias da informação nos processos de mudança social e cultural no cenário da sociedade apresenta conseqüências tanto para a prática docente quanto para o processo de aprendizagem. Desse ponto de vista, a sociedade é a protagonista da mudança uma vez que toda opção tecnológica é social. Entre outros fatores, as novas tecnologias da informação possibilitaram o desenvolvimento acelerado do conhecimento na sociedade. Em vista do exposto, e tomando-se como princípio a realidade atual e a valorização do conhecimento, definiu-se o problema de pesquisa alvo de investigação desse trabalho, qual seja, a posição dos cursos de contabilidade nos dois primeiros níveis de avaliação do ENC (A ou B) está relacionado com as tecnologias educacionais adotadas pelas IES? O objetivo geral associado ao problema é analisar a existência de correlação entre as tecnologias educacionais adotadas nas instituições de ensino superior brasileiras com cursos de ciências contábeis e o conceito obtido pela IES no ENC/2003 a partir dos elementos expressos nos sites das instituições referidas | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | Journal of Accounting, Management and Governance | - |
dc.publisher | Revista Contabilidade, Gestão e Governança | - |
dc.relation | https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/171/pdf_84 | - |
dc.source | Journal of Accounting, Management and Governance; Vol 8, No 1 (2005) | - |
dc.source | Revista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 8, No 1 (2005) | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.title | Tecnologias Educacionais em Cursos de Contabilidade Avaliados no Exame Nacional de Cursos (ENC)/2003 com Conceitos A e B. | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.type | Avaliado por Pares, Artigos | - |
Aparece nas coleções: | Contabilidade, Gestão e Governança - UNB |
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