Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6408
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTrajano, Patricia Dantas-
dc.date2009-09-04-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:28:28Z-
dc.date.available2020-08-13T16:28:28Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/100-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6408-
dc.descriptionA nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n"9.394, de 20 de dezembro de 1996, em seu artigo 43, enfatiza que a educação superior tem por finalidade precípua a formação de profissionais aptos para inserção no mercado de trabalho e em condições de participarem ativamente do desenvolvimento da sociedade brasileira. Prevê, ainda, o incentivo a pesquisa, a educação continuada, assim como a promoção da divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituam patrimônio da humanidade. O inciso II do artigo 53 da mesma Lei concede autonomia as Instituições de Ensino Superior (IES) para "fixar os currículos dos seus cursos e programas, observadas as diretrizes gerais pertinentes", o que oferece as IES uma maior flexibilidade na elaboração de seu currículo pleno. A Resolução n2 03/92, do Conselho Federal de Educação, fixa, ate o momento, os mínimos de conteúdo e de duração do curso de graduação em Ciências Contábeis vigentes no pals. Estabelece que o currículo pleno das IES deva definir o perfil profissional a ser formado, em função das atribuições legais que lhe serão conferidas, das peculiaridades e necessidades da região em que as IES se encontram, de suas naturezas e características próprias. O currículo pleno deve ser dividido por disciplinas ou outras atividades curriculares obrigatórias eletivas, nas seguintes categorias de conhecimentos: Categoria I - Conhecimentos de Formação Geral de natureza humanística e social; Categoria II - Conhecimentos de Formação Profissional; Categoria III - Conhecimentos ou Atividades de Formação.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/100/pdf_11-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 1, No 2 (1998)-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 1, No 2 (1998)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleCiencias contábeis, novos rumos , novas diretrizes curriculares-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.