Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEchternacht, Tiago Henrique de Souza-
dc.creatorNiyama, Jorge Katsumi-
dc.creatorde Almeida, Cíntia-
dc.date2009-12-03-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:28:31Z-
dc.date.available2020-08-13T16:28:31Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/241-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6420-
dc.descriptionA contabilidade é cada vez mais exigida a fornecer informações legíveis e transparentes em qualquer parte do mundo, como resultado do mercado de capitais globalizado. Organizações internacionais de contabilidade tais como a IFAC – Federação Internacional de Contadores, ISAR – Grupo de Trabalho Intergovernamental de Padrões Internacionais de Contabilidade e Relatórios, IASB – Junta de Padrões Internacionais de Contabilidade estão desenvolvendo esforços no sentido de promover o desenvolvimento do conhecimento e habilidades que permitam a profissão contábil ter condições adequadas para atender aos usuários, fornecendo informações úteis sobre a apresentação das demonstrações contábeis seguindo princípios, métodos e padrões internacionais de contabilidade. É compreensível que quanto mais forte a similaridade entre o curriculum internacional e o local, mais forte a evidência da harmonização da educação contábil nesse país. A principal proposta deste trabalho é analisar os recursos didáticos e metodológicos adotados pelos professores da disciplina Contabilidade Internacional nas instituições de ensino superior brasileiras.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/241/pdf_111-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 10, No 2 (2007)-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 10, No 2 (2007)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleO ensino da Contabilidade Internacional em cursos de graduação no Brasil: uma pesquisa empírica sobre o perfil dos docentes e recursos didáticos e metodológicos adotados-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.