Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6420
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Echternacht, Tiago Henrique de Souza | - |
dc.creator | Niyama, Jorge Katsumi | - |
dc.creator | de Almeida, Cíntia | - |
dc.date | 2009-12-03 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T16:28:31Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T16:28:31Z | - |
dc.identifier | https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/241 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6420 | - |
dc.description | A contabilidade é cada vez mais exigida a fornecer informações legíveis e transparentes em qualquer parte do mundo, como resultado do mercado de capitais globalizado. Organizações internacionais de contabilidade tais como a IFAC – Federação Internacional de Contadores, ISAR – Grupo de Trabalho Intergovernamental de Padrões Internacionais de Contabilidade e Relatórios, IASB – Junta de Padrões Internacionais de Contabilidade estão desenvolvendo esforços no sentido de promover o desenvolvimento do conhecimento e habilidades que permitam a profissão contábil ter condições adequadas para atender aos usuários, fornecendo informações úteis sobre a apresentação das demonstrações contábeis seguindo princípios, métodos e padrões internacionais de contabilidade. É compreensível que quanto mais forte a similaridade entre o curriculum internacional e o local, mais forte a evidência da harmonização da educação contábil nesse país. A principal proposta deste trabalho é analisar os recursos didáticos e metodológicos adotados pelos professores da disciplina Contabilidade Internacional nas instituições de ensino superior brasileiras. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | Journal of Accounting, Management and Governance | - |
dc.publisher | Revista Contabilidade, Gestão e Governança | - |
dc.relation | https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/241/pdf_111 | - |
dc.source | Journal of Accounting, Management and Governance; Vol 10, No 2 (2007) | - |
dc.source | Revista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 10, No 2 (2007) | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.title | O ensino da Contabilidade Internacional em cursos de graduação no Brasil: uma pesquisa empírica sobre o perfil dos docentes e recursos didáticos e metodológicos adotados | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.type | Avaliado por Pares, Artigos | - |
Aparece nas coleções: | Contabilidade, Gestão e Governança - UNB |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.