Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6474
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorGrupo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade - UFCG-
dc.creatorCarvalho, José Ribamar Marques de-
dc.creatorNóbrega de Almeida, Karla Katiuscia-
dc.creatorAbrantes da Silva, José Alexandre-
dc.creatorNóbrega, Danuza Marques da-
dc.date2009-03-03-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:28:39Z-
dc.date.available2020-08-13T16:28:39Z-
dc.identifierhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/6-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6474-
dc.descriptionO crescimento do setor de serviços e a necessidade de informações que possam melhorar a qualidade da prestação dos serviços, especificamente, no setor contábil, podem ser vistos, pelos interessados nas informações da contabilidade como um instrumento de grande importância dentro das empresas. Assim, devido ao grande número de empresas prestadoras de serviços contábeis e de profissionais, torna-se essencial definir estratégias para maximizar o atributo da qualidade dos seus serviços como maneira de adquirir vantagem competitiva e permanência no mercado. Dessa forma, a pergunta que motiva este estudo é a seguinte: Qual a percepção dos gestores do setor de comércio da cidade de Sousa-PB, em relação à satisfação da qualidade dos serviços oferecidos pelos profissionais da área contábil? Como maneira de responder ao problema proposto foi realizada pesquisa de campo junto a 147 gestores, de um total de 525, do setor de comércio varejista de mercadorias em geral, da cidade de Sousa, PB. O procedimento estatístico foi composto por técnicas da estatística descritiva e da análise fatorial. Os resultados encontrados apontam 3 fatores críticos de sucesso, quais sejam: fator 1: Imagem e Credibilidade do Escritório (com variância total explicada de 45,87%), Agilidade e Pontualidade na Prestação dos Serviços (11,58% da variância explicada) e Desempenho e Percepção dos Funcionários (11,51% da variância total explicada). Os atributos encontrados com base nesses fatores críticos evidenciam as principais preocupações que podem estar sendo discutidas pelos contabilistas da cidade de Sousa, PB, como maneira de vislumbrar resultados mais satisfatórios para o auxílio do gerenciamento da prestação dos serviços contábeis junto aos gestores. Como limitação e sugestão para pesquisas futuras, entende-se que é necessário aumentar o tamanho da amostra utilizada.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherJournal of Accounting, Management and Governance-
dc.publisherRevista Contabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/view/6/57-
dc.relationhttps://www.revistacgg.org/contabil/article/downloadSuppFile/6/2-
dc.sourceJournal of Accounting, Management and Governance; Vol 11, No 1-2 (2008)-
dc.sourceRevista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 11, No 1-2 (2008)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleRequisitos de Qualidade em Serviços Contábeis no Setor de Comércio-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Contabilidade, Gestão e Governança - UNB

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