Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6618
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Maravalhas, Eleonora | - |
dc.creator | Odelius, Catarina Cecília | - |
dc.date | 2010-12-04 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T16:29:17Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T16:29:17Z | - |
dc.identifier | https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/82 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6618 | - |
dc.description | A aprendizagem organizacional ocorre quando novas idéias passam a fazer parte do pensamento dos indivíduos e do modo como estes interpretam suas experiências. Com base nessa afirmação e de acordo com o enfoque da perspectiva social da aprendizagem organizacional, realizou-se estudo com o objetivo de investigar a aprendizagem decorrente de mudanças geradas com a implementação de um novo modelo de atuação na Auditoria Interna de uma empresa do setor financeiro. Coerentemente com o paradigma interpretacionista adotado e por se tratar de experiência vivida por indivíduos, foram utilizadas técnicas qualitativas de investigação e análise dos resultados. Para essa última, adotou-se o método fenomenológico, com base no modelo de Sanders (1982), com vistas a capturar os sentidos formados por vinte e um indivíduos, auditores e não-auditores, quanto às mudanças no modelo de atuação da Auditoria Interna. O sensemaking, ou sentido atribuído pelos entrevistados a essas mudanças é indicativo de como a aprendizagem organizacional ocorre no âmbito das práticas diárias de trabalho. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | Journal of Accounting, Management and Governance | - |
dc.publisher | Revista Contabilidade, Gestão e Governança | - |
dc.relation | https://www.revistacgg.org/contabil/article/view/82/pdf_137 | - |
dc.source | Journal of Accounting, Management and Governance; Vol 13, No 3 (2010) | - |
dc.source | Revista Contabilidade, Gestão e Governança; Vol 13, No 3 (2010) | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.title | Aprendizagem e Sensemaking em Práticas de Auditoria Interna | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.type | Avaliado por Pares, Artigos | - |
Aparece nas coleções: | Contabilidade, Gestão e Governança - UNB |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.