Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6635
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaria do Socorro Diniz de Almeida; Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE)-
dc.creatorWellington Dantas de Sousa; Fucape Business School (FUCAPE)-
dc.creatorJuliana Reis Bernardes; Universidade Estácio de Sá-
dc.creatorJosaias Santana dos Santos; Fucape Business School (FUCAPE)-
dc.creatorValdênio Santos Chaves; Universidade Federal do Piauí (UFPI)-
dc.date2015-07-13-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:40:45Z-
dc.date.available2020-08-13T16:40:45Z-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2511-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6635-
dc.descriptionA educação superior em Ciências Contábeis passou por mudanças significativas nos últimos anos, abrindo um leque de oportunidades para atuação do profissional contábil que, para atender a demanda dos usuários das informações, necessitam de qualificação, habilidade e competência, no tocante a geração de informação para tomada de decisão. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo geral analisar a percepção dos egressos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), no período de 2008 a 2012, acerca da contribuição da disciplina de Análise de Sistemas Contábeis e Administrativos para a sua formação profissional. A metodologia utilizada para realização do estudo foi a pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, com a aplicação de questionário com perguntas objetivas. Conclui-se que os egressos concordam com a relevância da disciplina de Análise de Sistemas Contábeis e Administrativos para a formação profissional, sobretudo, no que se refere a gerar e processar a informação em tempo real, tendo o Contador a função de comunicar informações essenciais para o processo de tomada de decisão, principalmente, quando são utilizadas as ferramentas concernentes a Tecnologia da Informação (TI). No entanto, os resultados evidenciam que os egressos sentem que a forma de abordagem da disciplina e disposição dos conteúdos na relação existente entre a teoria e prática necessita de ajustes para a sua melhoria.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherRevista de Gestão e Contabilidade da UFPI-
dc.rights<p><strong>As submissões devem ocorrer, única e exclusivamente, pelo seguinte endereço: [http://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/].</strong></p><p><strong>As submissões efetuadas por meio da Base Atena não serão avaliadas, logo, estas devem ocorrer, como alertado acima, exclusivamente através do site do nosso periódico.</strong></p>-
dc.sourceRevista de Gestão e Contabilidade da UFPI; Vol. 2, No 1 (2015): NÚMERO 1-
dc.subjectCiências Contábeis; Sistemas de Informação-
dc.subjectSistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Profissional Contábil.-
dc.titleSistemas de Informação: a Percepção dos Egressos do Curso de Ciências Contábeis Acerca da Contribuição da Disciplina de Análise de Sistemas Contábeis e Administrativos para a Formação Profissional-
dc.typeEstudos de caso-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.