Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6635
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Maria do Socorro Diniz de Almeida; Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) | - |
dc.creator | Wellington Dantas de Sousa; Fucape Business School (FUCAPE) | - |
dc.creator | Juliana Reis Bernardes; Universidade Estácio de Sá | - |
dc.creator | Josaias Santana dos Santos; Fucape Business School (FUCAPE) | - |
dc.creator | Valdênio Santos Chaves; Universidade Federal do Piauí (UFPI) | - |
dc.date | 2015-07-13 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T16:40:45Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T16:40:45Z | - |
dc.identifier | http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2511 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6635 | - |
dc.description | A educação superior em Ciências Contábeis passou por mudanças significativas nos últimos anos, abrindo um leque de oportunidades para atuação do profissional contábil que, para atender a demanda dos usuários das informações, necessitam de qualificação, habilidade e competência, no tocante a geração de informação para tomada de decisão. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo geral analisar a percepção dos egressos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), no período de 2008 a 2012, acerca da contribuição da disciplina de Análise de Sistemas Contábeis e Administrativos para a sua formação profissional. A metodologia utilizada para realização do estudo foi a pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, com a aplicação de questionário com perguntas objetivas. Conclui-se que os egressos concordam com a relevância da disciplina de Análise de Sistemas Contábeis e Administrativos para a formação profissional, sobretudo, no que se refere a gerar e processar a informação em tempo real, tendo o Contador a função de comunicar informações essenciais para o processo de tomada de decisão, principalmente, quando são utilizadas as ferramentas concernentes a Tecnologia da Informação (TI). No entanto, os resultados evidenciam que os egressos sentem que a forma de abordagem da disciplina e disposição dos conteúdos na relação existente entre a teoria e prática necessita de ajustes para a sua melhoria. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | pt | - |
dc.publisher | Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI | - |
dc.rights | <p><strong>As submissões devem ocorrer, única e exclusivamente, pelo seguinte endereço: [http://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/].</strong></p><p><strong>As submissões efetuadas por meio da Base Atena não serão avaliadas, logo, estas devem ocorrer, como alertado acima, exclusivamente através do site do nosso periódico.</strong></p> | - |
dc.source | Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI; Vol. 2, No 1 (2015): NÚMERO 1 | - |
dc.subject | Ciências Contábeis; Sistemas de Informação | - |
dc.subject | Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Profissional Contábil. | - |
dc.title | Sistemas de Informação: a Percepção dos Egressos do Curso de Ciências Contábeis Acerca da Contribuição da Disciplina de Análise de Sistemas Contábeis e Administrativos para a Formação Profissional | - |
dc.type | Estudos de caso | - |
Aparece nas coleções: | Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.