Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6648
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaria Eduarda Barbosa Lima; Faculdade de Ciências da Administração do Limoeiro – FACAL-
dc.creatorRodrigo Vicente dos Prazeres; Universidade Federal de Pernambuco – UFPE-
dc.creatorJoão Gabriel Nascimento de Araújo; Universidade Federal de Pernambuco – UFPE-
dc.creatorJuliana Gonçalves de Araújo; Universidade Federal de Pernambuco – UFPE-
dc.date2015-02-05-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:40:47Z-
dc.date.available2020-08-13T16:40:47Z-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2294-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6648-
dc.descriptionEsta pesquisa teve como objetivo geral analisar a percepção dos alunos do Curso de Ciências Contábeis no que diz respeito à aplicação de conceitos éticos na profissão contábil, e, ao processo de ensino da ética aplicada a Contabilidade. A metodologia de pesquisa constituiu na aplicação de um questionário com escala Likert de 5 pontos onde solicitou-se a cada respondente justificar sua resposta. O questionário aplicado foi dividido em três blocos, sendo eles: o perfil dos discentes; a percepção dos respondentes sobre a ética profissional; e, a percepção dos discentes sobre o processo de ensino da ética profissional em contabilidade. A população da pesquisa correspondeu aos alunos do 5º ao 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). Na análise dos dados utilizaram-se duas técnicas, a estatística descritiva, que foi utilizada para análise das questões que buscava verificar a concordância dos participantes em cada um dos quesitos apresentados, e, a análise de conteúdo, que foi utilizada para examinar as justificativas dadas pelos respondentes de acordo com seu grau de concordância dos quesitos. Como resultado, encontrou-se que a ética é considerada fator de grande importância no ambiente profissional, mas que é um procedimento de difícil aplicação. Já o processo de ensino é considerado pelos respondentes como um meio para o alcance de uma maior percepção crítica dos discentes.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherRevista de Gestão e Contabilidade da UFPI-
dc.rights<p><strong>As submissões devem ocorrer, única e exclusivamente, pelo seguinte endereço: [http://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/].</strong></p><p><strong>As submissões efetuadas por meio da Base Atena não serão avaliadas, logo, estas devem ocorrer, como alertado acima, exclusivamente através do site do nosso periódico.</strong></p>-
dc.sourceRevista de Gestão e Contabilidade da UFPI; Vol. 1, No 2 (2014): Número 2-
dc.subjectCiências Contábeis-
dc.subjectÉtica; Percepção dos Discentes; Profissão Contábil.-
dc.titleÉtica em Contabilidade: Um Estudo Sobre a Percepção dos Discentes Acerca da Ética Profissional-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI

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