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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6663
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Mirian Gomes Conceição; Universidade Federal da Bahia (UFBA) | - |
dc.creator | Nverson da Cruz Oliveira; Universidade Federal da Bahia (UFBA) | - |
dc.creator | Sonia Maria da Silva Gomes; Universidade Federal da Bahia (UFBA) | - |
dc.creator | Neylane dos Santos Oliveira; Universidade Federal da Bahia (UFBA) | - |
dc.creator | Francisco Gaudencio Mendonca Freires; Universidade Federal da Bahia (UFBA) | - |
dc.date | 2015-02-05 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T16:40:50Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T16:40:50Z | - |
dc.identifier | http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2287 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6663 | - |
dc.description | A Universidade Federal da Bahia (UFBA) forma uma parte importante dos futuros profissionais, educadores, governantes e gerentes de empresas e instituições do país. Isto implica que a mesma deve proporcionar uma formação compatível com as necessidades reais do mercado e da sociedade, incluindo, portanto, a formação em Contabilidade Social e Ambiental. Nesse sentido, esta pesquisa objetivou investigar e confrontar o nível de conhecimento dos estudantes ingressos e formandos do curso de Ciências Contábeis da UFBA sobre Contabilidade Social e Ambiental. Para tanto, optou-se em desenvolver uma pesquisa descritiva. Os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado no segundo semestre de 2009, em dois grupos: alunos ingressos (1º ao 2º semestre) e alunos formandos (7º ou mais semestres), totalizando 129 estudantes. A análise dos dados foi realizada por meio do teste não paramétrico de Mann-whitney de comparação de médias. O resultado do estudo indica que não há diferenças significativas entre as médias de conhecimento entre os grupos de estudantes, exceto o nível de conhecimento sobre evidenciações ambientais. Verificou-se também que há carência de discussão do tema de Contabilidade Social e Ambiental nos componentes obrigatórios da matriz curricular, todavia, há um interesse significativo quanto à inserção de componente curricular que discuta questões relacionadas à Contabilidade Social e Ambiental. Dessa forma, é possível inferir que os estudantes do curso de Ciências Contábeis da UFBA têm pouco conhecimento sobre as questões de contabilidade social e ambiental e, que esse baixo nível de conhecimento, possivelmente, decorre do fato de esse assunto não fazer parte das ementas dos componentes curriculares do curso. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | pt | - |
dc.publisher | Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI | - |
dc.rights | <p><strong>As submissões devem ocorrer, única e exclusivamente, pelo seguinte endereço: [http://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/].</strong></p><p><strong>As submissões efetuadas por meio da Base Atena não serão avaliadas, logo, estas devem ocorrer, como alertado acima, exclusivamente através do site do nosso periódico.</strong></p> | - |
dc.source | Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI; Vol. 1, No 2 (2014): Número 2 | - |
dc.subject | Ciências Contábeis | - |
dc.subject | Contabilidade Social e Ambiental; Ensino da Contabilidade Social e Ambiental; Educação ambiental. | - |
dc.title | Comparação do Nível de Conhecimento sobre Contabilidade Social e Ambiental dos Estudantes Ingressos e Formandos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia | - |
Aparece nas coleções: | Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI |
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