Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6663
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMirian Gomes Conceição; Universidade Federal da Bahia (UFBA)-
dc.creatorNverson da Cruz Oliveira; Universidade Federal da Bahia (UFBA)-
dc.creatorSonia Maria da Silva Gomes; Universidade Federal da Bahia (UFBA)-
dc.creatorNeylane dos Santos Oliveira; Universidade Federal da Bahia (UFBA)-
dc.creatorFrancisco Gaudencio Mendonca Freires; Universidade Federal da Bahia (UFBA)-
dc.date2015-02-05-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:40:50Z-
dc.date.available2020-08-13T16:40:50Z-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2287-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6663-
dc.descriptionA Universidade Federal da Bahia (UFBA) forma uma parte importante dos futuros profissionais, educadores, governantes e gerentes de empresas e instituições do país. Isto implica que a mesma deve proporcionar uma formação compatível com as necessidades reais do mercado e da sociedade, incluindo, portanto, a formação em Contabilidade Social e Ambiental. Nesse sentido, esta pesquisa objetivou investigar e confrontar o nível de conhecimento dos estudantes ingressos e formandos do curso de Ciências Contábeis da UFBA sobre Contabilidade Social e Ambiental. Para tanto, optou-se em desenvolver uma pesquisa descritiva. Os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado no segundo semestre de 2009, em dois grupos: alunos ingressos (1º ao 2º semestre) e alunos formandos (7º ou mais semestres), totalizando 129 estudantes. A análise dos dados foi realizada por meio do teste não paramétrico de Mann-whitney de comparação de médias. O resultado do estudo indica que não há diferenças significativas entre as médias de conhecimento entre os grupos de estudantes, exceto o nível de conhecimento sobre evidenciações ambientais. Verificou-se também que há carência de discussão do tema de Contabilidade Social e Ambiental nos componentes obrigatórios da matriz curricular, todavia, há um interesse significativo quanto à inserção de componente curricular que discuta questões relacionadas à Contabilidade Social e Ambiental. Dessa forma, é possível inferir que os estudantes do curso de Ciências Contábeis da UFBA têm pouco conhecimento sobre as questões de contabilidade social e ambiental e, que esse baixo nível de conhecimento, possivelmente, decorre do fato de esse assunto não fazer parte das ementas dos componentes curriculares do curso.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherRevista de Gestão e Contabilidade da UFPI-
dc.rights<p><strong>As submissões devem ocorrer, única e exclusivamente, pelo seguinte endereço: [http://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/].</strong></p><p><strong>As submissões efetuadas por meio da Base Atena não serão avaliadas, logo, estas devem ocorrer, como alertado acima, exclusivamente através do site do nosso periódico.</strong></p>-
dc.sourceRevista de Gestão e Contabilidade da UFPI; Vol. 1, No 2 (2014): Número 2-
dc.subjectCiências Contábeis-
dc.subjectContabilidade Social e Ambiental; Ensino da Contabilidade Social e Ambiental; Educação ambiental.-
dc.titleComparação do Nível de Conhecimento sobre Contabilidade Social e Ambiental dos Estudantes Ingressos e Formandos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia-
Aparece nas coleções:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI

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