Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6687
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCristiano de Freitas Gomes; Universidade Nove de Julho (UNINOVE)-
dc.creatorChennyfer Dobbins Abi Rached; Universidade Nove de Julho (UNINOVE)-
dc.date2016-07-07-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:40:56Z-
dc.date.available2020-08-13T16:40:56Z-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/GECONT/article/view/2707-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6687-
dc.descriptionO Brasil tem um déficit de profissionais médicos nas áreas gerais. O nível de satisfação do profissional e a remuneração profissional são fatores importantes embora não sejam os únicos. Este trabalho objetiva avaliar a estratégia empregada para aumentar o número e a fidelização, bem como diminuir a rotatividade dos médicos que atuam em um município da região do ABC paulista e propor intervenções que auxiliarão na adesão desses profissionais ao serviço de saúde. Atualmente nenhum método de pagamento alinha satisfatoriamente os incentivos financeiros com as metas de melhoria dos indicadores de qualidade relativos a todos os envolvidos nos cuidados de atenção à saúde. A metodologia utilizada no trabalho consiste em um estudo de caso realizado na Secretaria Municipal de Saúde do Rio Grande da Serra (SP). Foi elaborado plano de metas e produtividade alinhado a uma gratificação salarial em caso de cumprimento. Observou-se duas solicitações de demissão e 13 admissões de profissionais médicos no período estudado, o que nos leva a entender como positiva a ação proposta para uma maior fidelização do médico com o serviço de atenção básica do município além de ter tido maior número de atendimentos. Conclui-se que as estratégias para fidelização dos profissionais médicos estão direcionadas ao realinhamento salarial do médico associado a um plano de metas e produtividade e que podem ser efetivas contribuindo para uma diminuição da taxa de rotatividade de profissionais no atendimento em Atenção Básica do município.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherRevista de Gestão e Contabilidade da UFPI-
dc.rights<p><strong>As submissões devem ocorrer, única e exclusivamente, pelo seguinte endereço: [http://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/].</strong></p><p><strong>As submissões efetuadas por meio da Base Atena não serão avaliadas, logo, estas devem ocorrer, como alertado acima, exclusivamente através do site do nosso periódico.</strong></p>-
dc.sourceRevista de Gestão e Contabilidade da UFPI; Vol. 3, No 1 (2016): NÚMERO 1-
dc.subjectGestão Pública; Saúde-
dc.titleEFEITOS DE ESTRATÉGIA UTILIZADA PARA FIDELIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS NA ATENÇÃO BÁSICA DE UM MUNICÍPIO BRASILEIRO-
dc.typeAtenção Primária à Saúde; Satisfação no Emprego; Médicos-
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