Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6720
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJosé Paulo Cosenza-
dc.creatorCésar Eduardo Stevens Kroetz-
dc.date2006-12-31-
dc.date.accessioned2020-08-13T16:50:17Z-
dc.date.available2020-08-13T16:50:17Z-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/view/20-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6720-
dc.descriptionA informação de caráter social e ambiental tem sido cada vez mais solicitada no âmbito empresarial. Amiúde, os distintos grupos de usuários a utilizam para analisar de forma global a célula social, não se prendendo somente às informações financeiras. Também a utilizam nos processos de controle, planejamento e tomada de decisão, pois estas áreas vêm se constituindo em variáveis-chaves nos modelos de gestão empresarial. O sistema de informação contábil tem acompanhado esta tendência, visando atender a essas novas necessidades informativas dos usuários internos e externos. Com isso, tem procurado incorporar os fatos sociais e ambientais, registrando-os e, conseqüentemente, elaborando relatórios (até agora classificados como informações complementares). No âmbito normativo, poucos avanços são encontrados; todavia, de forma voluntária, as empresas estão começando a se preocupar, atuar e comunicar suas políticas e ações nas áreas social e ambiental, tendo como instrumento de comunicação o balanço social.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.publisherPensar Contábil-
dc.sourcePensar Contábil; Vol. 8, No 33 (2006)-
dc.subjectInformação Social; Informação Ambiental; Balanço Social; Responsabilidade Social Corporativa-
dc.titleFormas de apresentação da informação social e ambiental-
dc.typeArtigo Avaliado por Pares-
Aparece nas coleções:Pensar Contábil - CRCRJ

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.