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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6756
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Fennando P. Tostes | - |
dc.date | 2005-12-31 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T16:50:26Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T16:50:26Z | - |
dc.identifier | http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/pensarcontabil/article/view/56 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6756 | - |
dc.description | A formação profissional é um tema pouco explorado pelos contadores. A inovação tecnológica torna passageiro o conhecimento adquirido na escola, obrigando o contador a estudar de modo contínuo. Nos Estados Unidos e na França existe rigor na certificação do conhecimento profissional, mas há também flexibilidade. Para emitir-se o diploma de CONTADOR, com todas as prerrogativas – auditor, perito, contador gerencial ou de empresa aberta– os órgãos de classe impõem uma rigorosa bateria de exames. Por outro lado esses países permitem a emissão de diplomas intermediários, com responsabilidade profissional limitada. O Brasil é o único, entre os três países examinados, que combina a concessão de total responsabilidade com um baixo nível de educação contábil | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.publisher | Pensar Contábil | - |
dc.source | Pensar Contábil; Vol. 7, No 28 (2005) | - |
dc.subject | Contador; Auditor; DECF; CPA; CFC; CRC; CVM; AICPA | - |
dc.title | Formação do contador: uma visão comparativa Brasil, França e Estados Unidos | - |
dc.type | Artigo Avaliado por Pares | - |
Aparece nas coleções: | Pensar Contábil - CRCRJ |
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