Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6919
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Iago França-
dc.creatorMeurer, Alison Martins-
dc.creatorVoese, Simone Bernardes-
dc.date2019-03-12-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:05:32Z-
dc.date.available2020-08-13T19:05:32Z-
dc.identifierhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/471-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6919-
dc.descriptionReconhecer como variáveis psicológicas têm influenciado o processo de ensino-aprendizagem apresenta-se como um direcionamento contemporânea para as pesquisas no ambiente educacional. Dessa forma, este estudo visa verificar a influência das crenças de autoeficácia no comportamento cidadão e contraproducente dos acadêmicos de Contabilidade. Para tal, a pesquisa caracteriza-se como descritiva, com abordagem quantitativa realizada por meio de uma survey junto a 309 alunos de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas. Os resultados da Modelagem de Equações Estruturais permitem inferir que as crenças de autoeficácia relacionam-se positivamente e de modo significativo com o comportamento cidadão, nas dimensões de Aprendizagem Reflexiva e Emoções Positivas. Enquanto, não foi possível afirmar estatisticamente que as Emoções Negativas e Aprendizagem Reflexiva possuem relação esperada com o Comportamento Contraproducente. Assim, conclui-se que elementos psicológicos permeiam o desempenho acadêmico, consubstanciado no comportamento universitário, sendo necessária a observação destes no desenvolvimento de ações estudantis.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherAnpCONT-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/471/pdf-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/471/330-
dc.rightsDireitos autorais 2019 Advances in Scientific and Applied Accounting-
dc.sourceAdvances in Scientific and Applied Accounting; v. 11, n. 3 set-dez (2018); 517-531-
dc.source1983-8611-
dc.subjectCrenças de autoeficácia; Comportamento Cidadão; Comportamento Contraproducente; Acadêmicos de Contabilidade.-
dc.titleEFEITO DAS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA NO COMPORTAMENTO CIDADÃO E CONTRAPRODUCENTE DOS ACADÊMICOS DE CONTABILIDADE-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
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