Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6919
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lopes, Iago França | - |
dc.creator | Meurer, Alison Martins | - |
dc.creator | Voese, Simone Bernardes | - |
dc.date | 2019-03-12 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T19:05:32Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T19:05:32Z | - |
dc.identifier | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/471 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6919 | - |
dc.description | Reconhecer como variáveis psicológicas têm influenciado o processo de ensino-aprendizagem apresenta-se como um direcionamento contemporânea para as pesquisas no ambiente educacional. Dessa forma, este estudo visa verificar a influência das crenças de autoeficácia no comportamento cidadão e contraproducente dos acadêmicos de Contabilidade. Para tal, a pesquisa caracteriza-se como descritiva, com abordagem quantitativa realizada por meio de uma survey junto a 309 alunos de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas. Os resultados da Modelagem de Equações Estruturais permitem inferir que as crenças de autoeficácia relacionam-se positivamente e de modo significativo com o comportamento cidadão, nas dimensões de Aprendizagem Reflexiva e Emoções Positivas. Enquanto, não foi possível afirmar estatisticamente que as Emoções Negativas e Aprendizagem Reflexiva possuem relação esperada com o Comportamento Contraproducente. Assim, conclui-se que elementos psicológicos permeiam o desempenho acadêmico, consubstanciado no comportamento universitário, sendo necessária a observação destes no desenvolvimento de ações estudantis. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | AnpCONT | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/471/pdf | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/471/330 | - |
dc.rights | Direitos autorais 2019 Advances in Scientific and Applied Accounting | - |
dc.source | Advances in Scientific and Applied Accounting; v. 11, n. 3 set-dez (2018); 517-531 | - |
dc.source | 1983-8611 | - |
dc.subject | Crenças de autoeficácia; Comportamento Cidadão; Comportamento Contraproducente; Acadêmicos de Contabilidade. | - |
dc.title | EFEITO DAS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA NO COMPORTAMENTO CIDADÃO E CONTRAPRODUCENTE DOS ACADÊMICOS DE CONTABILIDADE | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Aparece nas coleções: | Revista ASAA |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.