Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerrugini, Lilian-
dc.creatorCastro, Cleber Carvalho-
dc.creatorSouza, Donizeti Leandro-
dc.creatorMorais, Raphael-
dc.date2015-12-22-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:05:43Z-
dc.date.available2020-08-13T19:05:43Z-
dc.identifierhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/200-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/6972-
dc.descriptionIdentifica-se que as pessoas estão em constante busca pelo desenvolvimento e rendimento de competências diversas para se manterem atuantes no mercado de trabalho. Nesse sentido, o estudo teve o objetivo de identificar, a partir da percepção de alunos, o desenvolvimento de competências nas modalidades de educação à distância e presencial de cursos de Administração em instituições públicas de ensino superior. O estudo se mostra relevante por ampliar o debate sobre competências desenvolvidas no meio acadêmico na área de Administração e áreas afins como contabilidade e economia, o que permite analisar se está havendo um alinhamento entre o discurso das competências demandadas pelo mercado com as práticas desenvolvidas durante o processo de formação acadêmica, tanto em cursos presenciais como à distância. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa, a partir de um survey com 211 alunos pesquisados nas duas modalidades educacionais. Identificou-se que nos cursos presenciais as competências mais desenvolvidas foram: capacidade de interpretar textos, gráficos, símbolos e números e capacidade de cooperação e trabalho em equipe. Nos cursos à distância foram: visão de mundo ampla e global e capacidade de lidar com incertezas e dúvidas, demonstrando haver diferenças na formação acadêmica dos alunos-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherAnpCONT-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/200/147-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/200/88-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/200/145-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/200/146-
dc.rightsDireitos autorais 2015 Advances in Scientific and Applied Accounting-
dc.sourceAdvances in Scientific and Applied Accounting; v. 8, n. 3 set-dez (2015); 338-355-
dc.source1983-8611-
dc.subjectDesenvolvimento de Competências; Instituições Públicas de Ensino Superior; Curso Superior Presencial; Curso Superior à Distância.-
dc.titleDESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO COMPARATIVO NAS MODALIDADES À DISTÂNCIA E PRESENCIAL-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista ASAA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.