Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7091
Título: DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS NO BRASIL APÓS ADOÇÃO DO CPC 13: REAÇÃO DO MERCADO DE AÇÕES
Palavras-chave: Pronunciamento Técnico CPC 13. Relevância das Demonstrações Contábeis. Tempestividade. Convergência. Normas Internacionais de Contabilidade.
Editora / Evento / Instituição: AnpCONT
Descrição: Este estudo buscou avaliar se as demonstrações contábeis emitidas de acordo com o CPC 13 aumentaram a relevância e a tempestividade da informação contábil. Para observar estas características um estudo de evento foi empregado, acompanhado de teste de sinais e regressão linear múltipla. Os resultados do estudo de evento indicaram retorno anormal positivo e significante, sugerindo que as informações foram tempestivas. Os achados obtidos pela análise de regressão forneceram evidências de que a informação foi relevante. Estes resultados implicam em maior conteúdo informacional, favorecendo a elaboração de previsões por analistas; além disso apresentam evidências empíricas que podem auxiliar a discussão sobre o processo de convergência em outros países, e são favoráveis a adoção das IFRS em um país de origem legal code law, sendo que há estudos internacionais que observam benefícios apenas em países de origem common law.
URI: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7091
Outros identificadores: http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/180
Aparece nas coleções:Revista ASAA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.