Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7176
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ribeiro, Flávio | - |
dc.creator | Avelino, Bruna Camargos | - |
dc.creator | Colauto, Romualdo Douglas | - |
dc.creator | Casa Nova, Silvia Pereira de Castro | - |
dc.date | 2014-12-29 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T19:06:15Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T19:06:15Z | - |
dc.identifier | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/191 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7176 | - |
dc.description | O objetivo desta pesquisa consiste em investigar a relação entre o comportamento procrastinador e o desempenho acadêmico de alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis. Caracteriza-se como um estudo exploratório e utiliza uma escala psicométrica desenvolvida por Lay (1986) composta de 20 assertivas para identificar o nível de procrastinação dos estudantes. Participaram da pesquisa 200 estudantes de três instituições de ensino públicas brasileiras. Os resultados da escala psicométrica foram comparados com o desempenho acadêmico dos estudantes, mensurado por meio da utilização de três métricas distintas. Os escores normalizados sugerem que estudantes com altos níveis de procrastinação tendem a ter seu desempenho escolar reduzido. Estudantes do gênero masculino tendem a ser mais procrastinadores. Contudo, a ausência de significância não permite rejeitar a hipótese nula de inexistência de diferença entre os gêneros dos acadêmicos e o nível de procrastinação. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | AnpCONT | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/191/121 | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/191/93 | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/191/94 | - |
dc.rights | Direitos autorais 2014 Advances in Scientific and Applied Accounting | - |
dc.source | Advances in Scientific and Applied Accounting; v. 7, n. 3 set-dez (2014); 386-406 | - |
dc.source | 1983-8611 | - |
dc.subject | Procrastinação. Gênero. Estudantes de Contabilidade. Desempenho Acadêmico. | - |
dc.title | COMPORTAMENTO PROCRASTINADOR E DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Aparece nas coleções: | Revista ASAA |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.