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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7221
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Machado, Esmael Almeida | - |
dc.creator | Almeida, Lauro Brito de | - |
dc.creator | Cunha, Cleverson Renan da | - |
dc.creator | Nogueira, Daniel Ramos | - |
dc.creator | Cornachione Junior, Edgard Bruno | - |
dc.date | 2011-03-13 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T19:06:26Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T19:06:26Z | - |
dc.identifier | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/14 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7221 | - |
dc.description | Dado o avanço tecnológico nos novos métodos de ensino, em que não há, necessariamente, um espaço físico para operacionalizar o processo de ensino-aprendizagem, formas diferenciadas de mediação do conteúdo programático surgem como conseqüência natural para concepção de um novo paradigma. Destarte, analisou-se a monitoria presencial como um instrumento de mediação, comparando (des)igualdades no desempenho dos alunos com monitoria (ACM) e sem monitoria (ASM). Assim, tendo por base tais considerações preliminares, o EaD configurou-se no objeto de estudo orientador da questão de pesquisa do trabalho: Há diferença estatisticamente significativa no desempenho acadêmico dos ACM e ASM? Metodologicamente, trata-se de um estudo formal, quasi-experimental, longitudinal por meio do acompanhamento dos ACM no período de duração da disciplina de contabilidade geral. Caracteriza-se como descritiva, cuja análise quantitativa do desempenho foi realizada com os resultados da avaliação de aprendizagem de 137 alunos em que a variável dependente foi a nota da avaliação e a independente foi a presença na monitoria. Foram levantadas hipóteses e realizados testes de comparação de médias (independent samples t-test) entre os grupos ACM e ASM, com nível de significância (α = 0,05). A análise do t-test sugere que não há diferença estatisticamente significativa entre as médias dos dois grupos estudados. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | AnpCONT | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/14/20 | - |
dc.rights | Direitos autorais 2014 Advances in Scientific and Applied Accounting | - |
dc.source | Advances in Scientific and Applied Accounting; v. 3, n. 3 set-dez (2010); 272-289 | - |
dc.source | 1983-8611 | - |
dc.subject | Monitoria presencial. Educação a distância. Ensino em administração | - |
dc.title | INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA QUANTO A MONITORIA PRESENCIAL DISPONIBILIZADA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DE UMA IFES: REFLEXÕES ACERCA DO DESEMPENHO DOS ACADÊMICOS | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Aparece nas coleções: | Revista ASAA |
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