Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMachado, Esmael Almeida-
dc.creatorAlmeida, Lauro Brito de-
dc.creatorCunha, Cleverson Renan da-
dc.creatorNogueira, Daniel Ramos-
dc.creatorCornachione Junior, Edgard Bruno-
dc.date2011-03-13-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:06:26Z-
dc.date.available2020-08-13T19:06:26Z-
dc.identifierhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/14-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7221-
dc.descriptionDado o avanço tecnológico nos novos métodos de ensino, em que não há, necessariamente, um espaço físico para operacionalizar o processo de ensino-aprendizagem, formas diferenciadas de mediação do conteúdo programático surgem como conseqüência natural para concepção de um novo paradigma. Destarte, analisou-se a monitoria presencial como um instrumento de mediação, comparando (des)igualdades no desempenho dos alunos com monitoria (ACM) e sem monitoria (ASM). Assim, tendo por base tais considerações preliminares, o EaD configurou-se no objeto de estudo orientador da questão de pesquisa do trabalho: Há diferença estatisticamente significativa no desempenho acadêmico dos ACM e ASM? Metodologicamente, trata-se de um estudo formal, quasi-experimental, longitudinal por meio do acompanhamento dos ACM no período de duração da disciplina de contabilidade geral. Caracteriza-se como descritiva, cuja análise quantitativa do desempenho foi realizada com os resultados da avaliação de aprendizagem de 137 alunos em que a variável dependente foi a nota da avaliação e a independente foi a presença na monitoria. Foram levantadas hipóteses e realizados testes de comparação de médias (independent samples t-test) entre os grupos ACM e ASM, com nível de significância (α = 0,05). A análise do t-test sugere que não há diferença estatisticamente significativa entre as médias dos dois grupos estudados.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherAnpCONT-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/14/20-
dc.rightsDireitos autorais 2014 Advances in Scientific and Applied Accounting-
dc.sourceAdvances in Scientific and Applied Accounting; v. 3, n. 3 set-dez (2010); 272-289-
dc.source1983-8611-
dc.subjectMonitoria presencial. Educação a distância. Ensino em administração-
dc.titleINVESTIGAÇÃO EMPÍRICA QUANTO A MONITORIA PRESENCIAL DISPONIBILIZADA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DE UMA IFES: REFLEXÕES ACERCA DO DESEMPENHO DOS ACADÊMICOS-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
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