Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7253
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLizote, Suzete Antonieta-
dc.creatorVerdinelli, Miguel Angel-
dc.creatorBorba, José Alonso-
dc.creatorBrasil, Maria Lônia Alves do Vale-
dc.date2014-12-29-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:06:30Z-
dc.date.available2020-08-13T19:06:30Z-
dc.identifierhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/185-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7253-
dc.descriptionO objetivo deste estudo foi avaliar as relações entre os constructos envolvimento do professor, interesse do aluno, interação professor-aluno, exigência do curso e organização do curso com a satisfação dos discentes do curso de Ciências Contábeis em duas instituições. Para tanto se utilizou o modelo proposto por Paswan e Young (2002), com as modificações feitas por Vieira, Milach e Huppes (2008). Os constructos exógenos empregados compreenderam: exigência do curso, interação professor-estudante e organização do curso. Os construtos endógenos foram o envolvimento do professor e o interesse do estudante, que se relacionaram à variável dependente satisfação geral. A modelagem de equações estruturais possibilitou submeter à prova as relações entre os constructos exógenos e endógenos e destes com a satisfação geral. Das oito hipóteses propostas só uma, a que conjecturava uma associação negativa entre as exigências do curso e o interesse do estudante, não foi confirmada. Os resultados obtidos permitem concluir que os três constructos exógenos influenciam de modo significativo o envolvimento do professor, no entanto, somente a interação professor-estudante e a organização do curso influenciam o interesse do acadêmico. Por sua vez, ambos os constructos endógenos, envolvimento do professor e interesse do estudante, são determinantes da satisfação geral. As implicâncias práticas destes achados contribuem para uma melhor adequação do curriculum do curso e dos planos de ensino dos docentes. E ainda, podem ser levados em consideração para a elaboração do marketing educacional do curso avaliado.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherAnpCONT-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/185/122-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/185/75-
dc.rightsDireitos autorais 2014 Advances in Scientific and Applied Accounting-
dc.sourceAdvances in Scientific and Applied Accounting; v. 7, n. 3 set-dez (2014); 407-431-
dc.source1983-8611-
dc.subjectSatisfação. Alunos. Contabilidade.-
dc.titleSATISFAÇÃO DOS ACADÊMICOS COM O CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
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