Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7253
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lizote, Suzete Antonieta | - |
dc.creator | Verdinelli, Miguel Angel | - |
dc.creator | Borba, José Alonso | - |
dc.creator | Brasil, Maria Lônia Alves do Vale | - |
dc.date | 2014-12-29 | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-13T19:06:30Z | - |
dc.date.available | 2020-08-13T19:06:30Z | - |
dc.identifier | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/185 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7253 | - |
dc.description | O objetivo deste estudo foi avaliar as relações entre os constructos envolvimento do professor, interesse do aluno, interação professor-aluno, exigência do curso e organização do curso com a satisfação dos discentes do curso de Ciências Contábeis em duas instituições. Para tanto se utilizou o modelo proposto por Paswan e Young (2002), com as modificações feitas por Vieira, Milach e Huppes (2008). Os constructos exógenos empregados compreenderam: exigência do curso, interação professor-estudante e organização do curso. Os construtos endógenos foram o envolvimento do professor e o interesse do estudante, que se relacionaram à variável dependente satisfação geral. A modelagem de equações estruturais possibilitou submeter à prova as relações entre os constructos exógenos e endógenos e destes com a satisfação geral. Das oito hipóteses propostas só uma, a que conjecturava uma associação negativa entre as exigências do curso e o interesse do estudante, não foi confirmada. Os resultados obtidos permitem concluir que os três constructos exógenos influenciam de modo significativo o envolvimento do professor, no entanto, somente a interação professor-estudante e a organização do curso influenciam o interesse do acadêmico. Por sua vez, ambos os constructos endógenos, envolvimento do professor e interesse do estudante, são determinantes da satisfação geral. As implicâncias práticas destes achados contribuem para uma melhor adequação do curriculum do curso e dos planos de ensino dos docentes. E ainda, podem ser levados em consideração para a elaboração do marketing educacional do curso avaliado. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | AnpCONT | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/185/122 | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/185/75 | - |
dc.rights | Direitos autorais 2014 Advances in Scientific and Applied Accounting | - |
dc.source | Advances in Scientific and Applied Accounting; v. 7, n. 3 set-dez (2014); 407-431 | - |
dc.source | 1983-8611 | - |
dc.subject | Satisfação. Alunos. Contabilidade. | - |
dc.title | SATISFAÇÃO DOS ACADÊMICOS COM O CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Aparece nas coleções: | Revista ASAA |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.