Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7289
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaula Karina Salume; Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-
dc.creatorMarcelo de Rezende Pinto; Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-
dc.creatorLiliane de Oliveira Guimarães; Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-
dc.date2017-05-13-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:25Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:25Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/1366-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7289-
dc.descriptionO artigo apresenta e discute resultados de uma pesquisa empírica com uma amostra de consumidores cujo objetivo foi investigar a relação entre materialismo e outros aspectos importantes no consumo de joias. Na revisão da literatura, priorizou-se discussões atinentes à questão da cultura material e aos pontos considerados relevantes no consumo de joias. Para atingir os resultados propostos, foi implementado um survey on line. Ao final da coleta, obteve-se 216 questionários válidos. Os dados foram analisados por meio de técnicas estatísticas como análise de regressão, análise de cluster e teste t. Os resultados sinalizaram que existem evidências estatísticas quanto à relação entre o construto materialismo e os construtos valor, significados, características e influências no consumo de joias, o que parece estar de acordo com a literatura relacionada à cultura material.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 20, No 3 (2016); 43-61-
dc.subjectMarketing; Consumo; Materialismo-
dc.subjectConsumo de Joias; Cultura Material; Valor Percebido; Significados-
dc.titleCultura Material e Materialismo: Explorando os Valores, os Significados, as Características e as Influências no Consumo de Joias-
dc.coverageBrasil-
dc.coverageDados Quantitativos-
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