Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7291
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuilherme de Sá Pavarini Raj; UFRJ-
dc.creatorAlda Rosana Duarte de Almeida; UFRJ-
dc.date2017-09-01-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:25Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:25Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/1770-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7291-
dc.descriptionA contemporaneidade é sinônimo de efemeridade, de mal-estar social e de devastação natural. É neste contexto que surgem o princípio de desenvolvimento sustentável e as ideias de Pierre Rabhi. Convicto de que esta é a principal solução para os problemas das civilizações contemporâneas, Pierre Rabhi promove os valores da corrente filosófica intitulada feliz sobriedade, da agroecologia e do desenvolvimento sustentável, por meio de sua literatura e do trabalho de diversas organizações cofundadas por ele, na França e na África do Norte. Neste artigo, busca-se uma melhor compreensão de como a estratégia de comunicação e de Marketing desenvolvida pelo Movement Colibris – uma das organizações fundadas por Pierre Rabhi – transforma, ou não, o comportamento socioecológico de moradores de centros urbanos, como Paris. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com uma seleção de moradores da capital francesa, possibilitando análise mais detalhada deste fenômeno. Observou-se que, em uma cidade como Paris, onde a modernidade líquida marca território, a comunicação e o Marketing de Pierre Rabhi e de suas associações encontram diversas barreiras e dificuldades.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 21, No 1 (2017); 51-72-
dc.subjectMarketing-
dc.subjectComunicação socioambiental; Pierre Rabhi; Feliz sobriedade; Marketing sustentável; Sociedade de consumo.-
dc.titleFeliz sobriedade: Uma conduta ética e cidadã viável em Paris ?-
dc.coverageBrasil; França-
dc.coverage2014-
dc.coveragedados qualitativos-
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