Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7296
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFlavia Braga Chinelato; Universidade FUMEC-
dc.creatorFabrício Ziviani; Universidade FUMEC-
dc.date2017-03-28-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:27Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:27Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/2379-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7296-
dc.descriptionA teoria da internacionalização é muito aplicada a empresas, entretanto é possível empregá-la também em outras áreas, como a de ensino. Com o crescimento da competitividade, as universidades precisam ampliar seu campo de atuação, e a internacionalização pode ser uma importante estratégia para auxiliá-las nesta tarefa. Enfocando os programas de pós-graduação stricto sensu em Administração avaliados no triênio 2010-12 com notas 6 e 7 pela CAPES - os únicos considerados com elevado grau de internacionalização - a presente pesquisa verifica em que medida o grau de internacionalização desses programas reflete seu desempenho geral. O método utilizado é a de métodos múltiplos, sendo que, para a construção do banco de dados, foram extraídas informações do site da CAPES e de currículos Lattes. Verificou-se que não há uma padronização na maneira como os programas informam suas ações de internacionalização, e que não há um elevado alcance de cumprimento de todos os indicadores de internacionalização propostos pela CAPES. No total, os quatro programas alcançaram apenas 10 dos 14 indicadores propostos pela CAPES, o que corresponde a 71,5% dos indicadores.  -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 20, No 2 (2016); 1-22-
dc.subjectAdministração-
dc.subjectInternacionalização do Ensino. Stricto Sensu. Administração. Pós- Graduação-
dc.titleInternacionalização dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração no Brasil-
dc.coverageBrasil-
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