Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7299
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBruno Medeiros Ássimos-
dc.creatorGeorgiana Luna Batinga-
dc.creatorGustavo Tomaz de Almeida-
dc.creatorMarcelo de Rezende Pinto-
dc.date2017-09-01-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:27Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:27Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/2938-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7299-
dc.descriptionO ato de presentear é uma das vias de expressão do amor. Como tal, o presente trabalho buscou realizar a investigação desse fenômeno à luz da Consumer Culture Theory (CCT), enriquecida, em um momento predecessor no referencial teórico, de breve debate acerca do amor e do ato de presentear. A condução do estudo se deu com inspiração na grounded theory, tendo nove entrevistas semiestruturadas como fonte dos dados. Sua análise revelou cinco categorias acerca do reflexo das relações amorosas nos bens materiais envolvidos em diversos momentos de trocas de presentes. Tais categorias incitam a percepção dos presentes como via de comunicação do dito e do não dito, reflexo de variados traços das relações amorosas, dos momentos em que estão inseridas e de seus arranjos futuros. Ao mesmo tempo que o presente representa um objeto de projeção do relacionamento, sua falta provoca um vazio que afeta os próprios sentimentos. Isto nos parece uma via de mão dupla, já que o presente recebe a impressão dos sentimentos e devolve aos sentimentos a possibilidade de expressão. Sua falta provoca a quebra dessa expressão, causando dúvidas das mais variadas acerca até mesmo da existência ou não do amor.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 21, No 1 (2017); 17-33-
dc.subjectAdministração; Marketing; Cultura e Consumo-
dc.subjectConsumer Culture Theory; Relações Amorosas; Presente-
dc.titleO ato de presentear em relações amorosas incipientes: uma investigação interpretativa sobre o reflexo do amor em bens materiais-
dc.coverageRegião Metropolitana de Belo Horizonte-
dc.coverageDados Qualitativos-
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