Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7301
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRosana Oliveira da Silva; Unigranrio-
dc.creatorDenise Franca Barros; Unigranrio-
dc.creatorTania Maria de Oliveira Almeida Gouveia; UERJ-
dc.date2017-09-01-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:28Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:28Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/2955-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7301-
dc.descriptionEm 2016, a categoria nutrição esportiva alcançou vendas de R$ 793 milhões no Brasil, 10% a mais do que em 2015. Entre outubro de 2014 e março de 2015, os suplementos alimentares foram consumidos por 54% dos brasileiros e, estima-se que, em 2020, suas vendas alcancem R$ 1,1 bilhão. No entanto, cabe indagar se a compreensão dos consumidores sobre estes produtos avança na mesma proporção. O aumento do consumo é sinal de alerta, já que pesquisas recentes indicam doenças associadas ao uso indevido de suplementos alimentares, como problemas renais e hepáticos, disfunções metabólicas, alterações cardíacas e neurológicas. O suplemento mais utilizado é o whey protein, responsável por 60% das vendas da categoria, tendo os jovens como principais consumidores. O presente artigo teórico tem, como objetivo, discutir a condição de vulnerabilidade do consumidor frente às condições macromercadológicas que levam à popularização dos suplementos alimentares. Tendo seu consumo avançado para além dos chamados atletas de elite, depreende-se estar diante de consumidores confiantes demais, que pensam saber mais do que realmente sabem - e que, portanto, podem ser considerados consumidores vulneráveis.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 21, No 1 (2017); 34-50-
dc.subjectAdministração; Marketing; Estudos de Consumo-
dc.subjectSuplementos Alimentares; Vulnerabilidade do Consumidor; Estudos de Consumo.-
dc.titleEu tenho a força! A popularização do consumo de suplementos alimentares e a vulnerabilidade do consumidor-
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