Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7307
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAnaFlávia Andrade Avelino; FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO FRANCISCO - FAESF-
dc.creatorMauri Leodir Lobler; Universidade Federal de Santa Maria-
dc.creatorViviane Flaviano; Universidade Federal de Santa Maria-
dc.date2017-05-13-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:29Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:29Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/3006-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7307-
dc.descriptionEste estudo teve, como objetivo, verificar a influência da motivação epistêmica no processo decisório. Foram abordados os temas processo decisório, sobrecarga de informação, motivação epistêmica, quantidade de informações, satisfação e confusão. Para atingir o objetivo proposto, uma tarefa foi desenvolvida para que fosse possível estudar múltiplos objetivos em múltiplos cenários, com e sem o auxílio de um sistema multicritério de apoio à decisão. Realizou-se pesquisa experimental em laboratório de simulação de compra de uma garrafa de vinho para consumo próprio, utilizando-se contexto com múltiplas alternativas e critérios, com 29 sujeitos separados em três grupos experimentais, de acordo com a quantidade de atributos e de alternativas. Com relação à motivação epistêmica, os achados não revelaram diferenças significativas entre as distribuições das escolhas feitas de acordo com as diferentes condições motivacionais. A discussão dos resultados revela que, quando confrontados com informações complexas, todos fazem o esforço necessário, independente de serem altos ou baixos na motivação epistêmica. Destaca-se, porém, que esse tópico carece de aprofundamento maior.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.relationhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/download/3006/12245-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 20, No 3 (2016); 1-21-
dc.subjectMétodos Quantitativos de Apoio à Decisão-
dc.subjectMotivação epistêmica; Sobrecarga de Informação; Satisfação e/ou confusão-
dc.titleSobrecarga de Informação no Processo Decisório: o Papel da Motivação Epistêmica na Resposta Individual-
dc.coverageBrasil-
dc.coverageidade, sexo, dados quantitativos-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.