Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7309
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorCnPQ-
dc.creatorKlaus Pereira da Silva; Unigranrio-
dc.creatorDenise Franca Barros; Unigranrio-
dc.date2019-04-11-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:29Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:29Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/3128-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7309-
dc.descriptionConsequências sociais das práticas dos agentes de mercado são observadas em indústrias com grande agregação econômica, mas é possível ampliar este universo de estudo em mercados menos evidentes, como o da morte. A presente pesquisa revela que o tema ainda é pouco explorado no campo da Administração, e uma análise de conteúdo de documentos públicos e de entrevistas pessoais com agentes do mercado carioca da morte apresenta consequências sociais graves. Os resultados revelam uma reforma nesse mercado, e consequências econômicas, ambientais, culturais e de saúde pública que impactam a sociedade como um todo, sobretudo a população de baixa renda. As iniquidades e as assimetrias de poder entre os agentes aprofundam consequências sociais negativas, que puderam ser apreendidas no mercado da morte sob uma perspectiva de Macromarketing.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 23, No 1 (2019); 70-104-
dc.subjectAdministração; Marketing-
dc.subjectMarketing, Macromarketing, Sistemas de Marketing, Mercado Funerário, Mercado da Morte.-
dc.titleUm problema dos vivos: as consequências sociais das relações no mercado da morte-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.