Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7310
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVitor Pires dos Santos; COPPEAD/UFRJ-
dc.creatorRenato Cotta de Mello; COPPEAD/UFRJ-
dc.creatorAna Carolina Beltrão dos Santos Silva; IBMEC BUSINESS SCHOOL-
dc.date2017-12-07-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:29Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:29Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/3141-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7310-
dc.descriptionO presente estudo tem, como objetivo, analisar o processo de identificação e de exploração de oportunidades internacionais de uma empresa brasileira atuante no mercado pet – a Zeedog - na implementação da sua estratégia empresarial de internacionalização. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, com a utilização de estudo de caso único, e o levantamento das informações foi realizado por meio de entrevistas em profundidade e de pesquisa documental. Os resultados obtidos permitem observar que as dimensões capacidade empreendedora, acesso a recursos e capital social analisados no caso Zeedog foram fundamentais no processo de aprendizado e de desenvolvimento de novas capacidades e competências empresariais. Isto garantiu à empresa não somente identificar e explorar oportunidades internacionais, bem como maximizar a criação e a entrega de valor superior com seus produtos de conceito e design diferenciados para o mercado internacional de acessórios pet.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 21, No 2 (2017); 30-47-
dc.subjectAdministração; Organizações-
dc.subjectOportunidades internacionais. Identificação de oportunidades. Exploração de oportunidades. Internacionalização. Empreendedorismo internacional-
dc.titleIdentificação de Oportunidades Internacionais: Estudo de Caso Zeedog-
dc.coverageBrasil; Estados Unidos-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.