Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7314
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorIara Silva da Siva; ESPM/Sul-
dc.creatorLiliane Antunes Rohde; ESPM/Sul-
dc.date2017-09-01-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:31Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:31Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/3457-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7314-
dc.descriptionNeste artigo busca-se compreender de que forma os rituais de consumo de lazer e de alimentação expressam a identidade familiar dos casais ninho vazio paulistas. Para tanto, emprega-se uma pesquisa exploratória de vertente qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com seis casais ninho vazio das classes A e B. A interpretação dos dados ocorre através da técnica da análise de conteúdo. Como evidências deste estudo destacam-se os vínculos entre o estágio no ciclo de vida desses casais e a identidade familiar, onde prevalece a identidade do casal, que estão mais próximos pelo fato de os filhos estarem adultos e independentes. Utilizou-se o tripé que ancora a identidade familiar: estrutura (família tradicional, marido, esposa e filhos, agora adultos e independentes); orientação geracional (família patriarcal, com origem na base da pirâmide; ao homem cabe o provimento da família, à mulher, cuidar dos filhos e do marido); e caráter da família (valores tradicionais).  Os rituais de consumo de lazer/viagens e alimentação comunicam a conjugalidade, pois atendem prioritariamente às necessidades e aos desejos do casal e, consequentemente, denotam os seus estilos de vida.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 21, No 1 (2017); 73-90-
dc.subjectMarketing-
dc.subjectidentidade familiar, casais ninho vazio, rituais de consumo, lazer, alimentação.-
dc.titleRituais de consumo de lazer e alimentação: espelhos da identidade familiar dos casais ninho vazio-
dc.coverageSão Paulo-
dc.coverage2016 (realização da pesquisa)-
dc.coveragecasais ninho vazio; dados qualitativos-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.