Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7315
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaria Angélica Salles-
dc.creatorMarcus Hemais; PUC-Rio-
dc.date2018-08-15-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:32Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:32Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/3569-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7315-
dc.descriptionApós transformações no Brasil e no mundo, milhões de indivíduos de baixa renda elevaram seu patamar de consumo. Empresas perceberam a necessidade de se adaptar para aproveitar o potencial de consumo desse público. Para guiá-las, Prahalad sugere 12 princípios de como realizar tal processo, garantindo sucesso àquelas que os adotarem. No entanto, nem sempre empresas interessadas nesse mercado adotam esses princípios e, quando o fazem, não abordam todos, mas, mesmo assim, obtém sucesso. Dado que são escassos os estudos, na literatura de marketing, que mostrem como foi realizado o processo de adaptação de uma empresa para comercializar a consumidores de baixa renda, pouco se conhece quais foram os princípios que nortearam tal empreendimento. A presente pesquisa, portanto, apresenta o estudo de caso de uma empresa multinacional francesa que atua no Brasil, a fim de analisar como foi realizado o seu processo de adaptação para comercializar lentes oftálmicas ao mercado de baixa renda. Entrevistas em profundidade foram realizadas com informantes envolvidos no processo. Na análise, discutem-se os esforços da empresa para mais bem conhecer esse consumidor e os motivadores determinantes para comercializar a esse mercado, além das adaptações de marketing realizadas. Conclui-se que a empresa não seguiu todos os princípios de Prahalad, porém obteve sucesso com o projeto.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 22, No 1 (2018); 34-57-
dc.subjectAdministração; Marketing-
dc.subjectBase da pirâmide; Lentes oftálmicas; Marcas centenárias; Princípios de Prahalad.-
dc.titleLentes Oftálmicas para Consumidores de Baixa Renda: Estudo de Caso sobre a Adaptação de uma Marca Centenária ao Mercado na Base da Pirâmide-
dc.coverageBrasil-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

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