Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais-
dc.creatorMarlos Rocha de Freitas; Universidade Federal de Uberlândia-
dc.creatorMárcio Lopes Pimenta; Universidade Federal de Uberlândia-
dc.creatorPer Hilletofth; Jönköping University-
dc.date2018-03-22-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:33Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:33Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/3818-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7316-
dc.descriptionA literatura sobre supply chain management indica que a integração interfuncional (II) pode ser uma prática necessária para unir as áreas de demanda e de suprimentos, e tal iniciativa pode aliviar conflitos e melhorar a eficiência de toda a cadeia de suprimentos. Entretanto, a literatura apresenta pouca ênfase nos aspectos operacionais e técnicos da II como uma prática gerencial, e como eles podem influenciar os processos de demanda. Desse modo, este artigo objetiva analisar como a II contribui para a realização do processo de previsão da demanda. Para alcançar essa proposta, realizou-se estudo de caso em uma subsidiária brasileira de um fabricante multinacional de veículos. Ao todo, 16 entrevistas em profundidade foram realizadas com gestores da montadora de veículos e com seus fornecedores e revendedores. Como resultados, identificou-se que planejamento conjunto, disposição para trabalho em equipe e espírito de grupo foram as ferramentas mais eficientes para gerar impactos positivos na organização. Também identificou-se que fatores como reuniões interfuncionais e troca de funções podem apresentar bons resultados para melhorar o nível de integração e para aprimorar a acurácia da previsão de demanda. Por fim, este trabalho sugere que a II seja usada para melhorar a responsividade ao mercado, e também para obter maior precisão no cálculo da previsão de demanda.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 21, No 3 (2017); 01-20-
dc.subjectAdministração, Administração da Produção, Supply Chain Management-
dc.subjectIntegração interfuncional, Gestão da demanda, Indústria automobilística.-
dc.titlePREVISÃO DE DEMANDA NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA: O PAPEL DA INTEGRAÇÃO INTERFUNCIONAL-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.