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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuciana Azevedo Pereira; PUC-Rio-
dc.creatorLuís Alexandre Grubits de Paula Pessôa; PUC-Rio-
dc.date2018-08-15-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:33Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:33Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/4102-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7319-
dc.descriptionO desenvolvimento da internet e as inovações tecnológicas permitiram o surgimento de novas formas de comunicação e causaram impactos na produção e disseminação de informação pelos veículos de comunicação. Tais mudanças impactam a marca de um veículo de comunicação no momento de sua expansão para o ambiente on-line, em especial para as redes sociais, e as interações com seus leitores, gerando um desafio gerencial para essa marca. Neste contexto, o presente trabalho investiga se existe convergência entre o projeto de marca proposto pelo jornal Folha de S. Paulo e três manifestações fundamentais da marca: a versão impressa (off-line), o website e o perfil no Facebook (on-line). O estudo utiliza modelo de projeto e de manifestação de identidade de marca e as ferramentas teórico-metodológicas da semiótica discursiva de linha francesa para a análise das manifestações da marca. A fim de aprofundar a compreensão das interações que se dão entre a Folha de S. Paulo e os seus consumidores-leitores, recorre-se a modelo segundo o qual as interações podem se inserir em quatro regimes: programação, manipulação, ajustamento e acidente. Os resultados da análise sugerem que há convergência entre o projeto de marca e manifestações estudadas. No entanto, o percurso do ambiente off-line para o on-line pode gerar novos significados para a marca, impactando sua relação com o consumidor, uma vez que sofrem alterações os temas publicados, a linguagem utilizada e, especialmente, as formas de interação entre veículo de comunicação e leitores.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 22, No 1 (2018); 15-33-
dc.subjectAdministração;Marketing;Gestão de marca-
dc.subjectFolha de São Paulo; Gestão de marca; Identidade de marca; Interações; Semiótica.-
dc.titleA Transição da Folha de São Paulo do Ambiente Off-line para o On-line: um Desafio de Gestão de Marca-
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