Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7323
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRosa Chaves Lima; UNAMA-
dc.creatorMarina Nascimento Lemos Barboza; Famaz-
dc.creatorEmílio José Montero Arruda Filho; Famaz-
dc.date2019-04-11-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:35Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:35Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/4298-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7323-
dc.descriptionEm termos de tecnologia móvel, a palavra-chave da atualidade é convergência. Neste contexto, a preferência dos consumidores incide em dispositivos com elevado número de atributos integrados e na percepção dos benefícios que estes atributos levam aos seus consumidores. Com isto, a discussão de novos atributos e de novos conceitos de consumo propicia uma nova realidade, que é a integração “verde”, a qual iniciou-se com uma presença discreta em alguns smartphones da atualidade. Este artigo analisa a preferência de consumo pela alta tecnologia, frente às percepções de valores com os atributos integrados, incluindo a percepção de valor com o verde. Para alcançar tal objetivo foi realizado estudo netnográfico, utilizando não só observação passiva em fóruns virtuais como também entrevistas online. A categorização dos usuários é realizada analisando, segundo a literatura, os fatores que justificam a usabilidade destes produtos convergentes, e que expressam os valores subjetivos dos usuários. Concluindo, a pesquisa traz um entendimento de como os consumidores produzem sentido sobre os valores de uso. É identificada, assim, a percepção de uso com os atributos verdes na posição de integração, sem o apelo emocional pelo produto como um dispositivo sustentável, mas possuindo a integração como um extra - ou seja, características verdes que descrevem novos significados e fenômenos de consumo. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 23, No 1 (2019); 19-37-
dc.subjectAdministração; MArketing-
dc.subjectConvergência tecnológica; consumo verde; hedonismo; utilitarismo.-
dc.titleSMARTPHONES COM APELOS VERDES: PERCEPÇÕES DE VALORES PARA CONSUMO-
dc.coverageBrasil; Belém; Pará-
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