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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndré Henrique Souza Barros; Mestre em Administração pela UFRRJ, Professor Adjunto da Universidade de Rio Verde.-
dc.creatorSeverino Joaquim Nunes Pereira; UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO-
dc.creatorRuane Pereira Cordeiro; UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO-
dc.date2020-02-19-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:38Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:38Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/4919-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7332-
dc.descriptionEstudos relacionados ao universo familiar proporcionam grandes desafios para as pesquisas de consumo, visto que a família apresenta constantes transformações e reformulações ao longo de sua existência (EPP; PRICE, 2008). O presente trabalho investiga como o consumo material constrói e materializa a identidade da família monoparental feminina, olhando especialmente para as dinâmicas de interações familiares entre os seus membros. O levantamento de dados foi realizado por meio de entrevista em profundidade com 12 famílias monoparentais femininas residentes na região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro (MCCRAKEN,1988). Por meio da Teoria da Cultura Material (Miller, 2007; Epp e Price, 2008) foi possível entender como esse grupo social utiliza o compartilhamento dos objetos para estabelecer determinadas formas de relações afetivas entre si e para estabelecer novas estruturas de identidades familiar. Essas formas de uso, de significado e de interações entre os indivíduos das famílias e os bens parecem criar dois arquétipos de família, denominadas aqui de Famílias Renovadas e de Famílias Gradativas. Na primeira classificação, encontram-se as unidades com uma maior flexibilidade para a inserção de mudanças de consumo, tanto nos bens adquiridos quanto nas formas de negociações e de participações no processo decisório. Já no segundo arquétipo constam as famílias com menor propensão em promover alteração dos bens familiares e consumo, ainda que os processos de negociação sejam também flexibilizados.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 23, No 3 (2019); 90-109-
dc.subjectADMINISTRAÇÃO; MARKETING; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR-
dc.subjectmaterialidade; identidade familiar; teoria da cultura de consumo.-
dc.titleMulheres no Comando! Um Estudo Sobre o Consumo Material e Identidade da Família Monoparental Feminina Brasileira-
dc.coverageBrasil-
dc.coverageFAMILIAS MONOPARENTAIS FEMININAS DO RIO DE JANEIRO-
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