Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7333
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSílvia Borges Corrêa; ESPM Rio-
dc.creatorVeranise Jacubowski Correia Dubeux; ESPM Rio-
dc.date2019-04-11-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:38Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:38Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/4942-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7333-
dc.descriptionA grade de programação da televisão por assinatura no Brasil está repleta de programas nacionais e internacionais sobre o universo residencial, especialmente aqueles sobre decoração, arrumação e reforma da casa. O presente trabalho analisa os resultados de uma pesquisa que procurou compreender questões relacionadas à visão que espectadores brasileiros têm acerca de programas sobre casas, reformas e decoração exibidos na televisão por assinatura. Esses programas são exemplos de produções televisivas que fazem parte daquilo que Bell & Hollows (2005) classificaram como lifestyle media, produtos de mídia que são centrados nas ideias de gosto e estilo de vida, e que, no caso dos programas sobre decoração, são responsáveis por veicular não somente determinadas formas de morar e de decorar uma casa, mas também por divulgar certos estilos de vida. A pesquisa foi conduzida através de um survey e os dados foram tratados por meio de estatística descritiva, a fim de avaliar o perfil, as preferências, os interesses e, principalmente, de entender como os espectadores brasileiros pesquisados avaliam os conteúdos e os formatos dos programas nacionais e internacionais sobre decoração e reformas domésticas exibidos em canais da televisão a cabo.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 23, No 1 (2019); 1-18-
dc.subjectComunicação; Marketing; Sociologia-
dc.subjectlifestyle media; programas sobre casa e decoração; TV por assinatura; survey-
dc.titleA casa na mídia: uma análise sobre programas de decoração exibidos na TV por assinatura brasileira-
dc.coverageBrasil-
dc.coveragedados quantitativos-
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