Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7336
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarlos Frederico Trevia; PUC-RJ-
dc.creatorSamantha Luiza de Souza Broman; PUC-RJ-
dc.creatorLeandro Schoemer Jardim; PUC-RJ-
dc.creatorSandra Regina da Rocha-Pinto; PUC-RJ-
dc.creatorMaria Isabel Peixoto Guimarães; PUC-RJ-
dc.date2018-10-23-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:39Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:39Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/5322-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7336-
dc.descriptionNos últimos anos, a fenomenografia vem ganhando relevância nos estudos organizacionais de perfil qualitativo e interpretativo. É considerada uma perspectiva nova porque possibilita descrever e teorizar fenômenos do ambiente de trabalho com base no conjunto das maneiras pelas quais é concebido pelos praticantes. Por ser relativamente recente, sua prática se dá de formas distintas, e com críticas à qualidade. O presente artigo objetiva contribuir com a discussão sobre os princípios de qualidade em estudos fenomenográficos. Para tanto, partiu-se de uma revisão sistemática da literatura sobre fenomenografia nas bases SCOPUS (244 artigos) e Google Acadêmico (1210 artigos). Identificou-se que os principais temas discutidos no debate teórico sobre fenomenografia são a expansão para outras áreas, os aspectos epistemológicos e ontológicos, o posicionamento do pesquisador, as práticas de análise e a geração de teoria. Em seguida, foram sistematizados os seguintes aspectos de qualidade específicos da fenomenografia:  definição do fenômeno e dos sujeitos, realização das entrevistas, leitura das transcrições, busca de significados, definição das categorias do espaço de resultado, contribuição prática e geração de teoria. Por fim, apontou-se suas principais implicações para os estudos organizacionais, com destaque para o conhecimento prévio do pesquisador sobre o contexto e a definição consistente do fenômeno.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 22, No 2 (2018); 48-61-
dc.subjectAdministração-
dc.subjectFenomenografia, Organizações, Qualidade, Metodologia de Pesquisa-
dc.titleQualidade em Fenomenografia nas Organizações-
dc.coverageMundo-
dc.coverage1979 - 2017-
dc.coverageDados Qualitativos-
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