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Campo DCValorIdioma
dc.contributorAssociation for Consumer Research (ACR)-
dc.creatorBruno Medeiros Ássimos; Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-
dc.creatorGustavo Tomaz de Almeida; Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-
dc.creatorGeorgiana Luna Batinga; Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-
dc.creatorMarcelo de Rezende Pinto; Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-
dc.date2018-10-23-
dc.date.accessioned2020-08-13T19:09:40Z-
dc.date.available2020-08-13T19:09:40Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/5450-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/7342-
dc.descriptionEste artigo se propõe a discutir o uso das tecnologias sociais como método de pesquisa nos estudos transformativos do consumidor, tradução livre do original em inglês Transformative Consumer Research (TCR) Adotou-se tal perspectiva devido à percepção de uma lacuna na literatura de TCR, que ao sugerir o uso diversificado de paradigmas, métodos e teorias, apenas faz menção que estes sejam reconhecidamente fortes. Dessa forma, este trabalho insere a Teoria U e a Comunicação Não-Violenta como tecnologias sociais capazes de preencher a necessidade de um método de pesquisa em TCR, haja vista as similaridades entre a proposta das tecnologias sociais e a TCR, ambas voltadas às questões de cunho social. As considerações transitórias debatem outros pontos importantes de conexão que apenas reforçam a proposta deste ensaio, além de sugerir a busca por avançar ainda mais no entendimento da aproximação entre as tecnologias sociais e a TCR.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 22, No 2 (2018); 80-89-
dc.subjectMarketing; Estudos Transformativos; Metodologia-
dc.subjectTecnologias Sociais; Transformative Consumer Research; Estudos Transformativos do Consumidor; Teoria U; Comunicação Não-Violenta-
dc.titleO Uso das Tecnologias Sociais Como Método de Pesquisa em Estudos Transformativos do Consumidor-
dc.coverageBrasil-
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